Lei­to­res vo­ra­zes, fi­quem aten­tos!

O Diario do Norte do Parana - - CULTURA - Mary El­len Ro­sa­da

Ins­cri­ções pa­ra o con­cur­so Me­lhor Lei­tor do Ano 2017 vão até o dia 29 de ou­tu­bro, qu­an­do se co­me­mo­ra no País o Dia Na­ci­o­nal do Li­vro

Es­tão aber­tas as ins­cri­ções pa­ra o con­cur­so Me­lhor Lei­tor do Ano de 2017, das bi­bli­o­te­cas mu­ni­ci­pais de Cul­tu­ra, por meio da ge­rên­cia de Pro­mo­ção da Lei­tu- ra e Ro­tary Club Ma­rin­gá.

O ob­je­ti­vo do con­cur­so, se­gun­do os or­ga­ni­za­do­res, é es­ti­mu­lar o pra­zer, há­bi­to de lei­tu­ra e a frequên­cia de lei­to­res às bi­bli­o­te­cas. O con­cur­so pro­pi­cia ain­da a di­vul­ga­ção do acer­vo, ser­vi­ços, even­tos e pro­je­tos re­a­li­za­dos.

As fi­chas de ins­cri­ções po­dem ser re­ti­ra­das na bi­bli­o­te­ca on­de o lei­tor se­ja ca­das­tra­do. O con­cur­so é di­vi­di­do em três ca­te­go­ri­as: in­fan­til (7 a 11 anos), ju­ve­nil (12 a 17 anos) e adul­to (aci­ma de 18 anos).

Po­de­rão par­ti­ci­par to­dos os usuá­ri­os ca­das­tra­dos em uma das seis bi­bli­o­te­cas de Ma­rin­gá. Can­di­da­tos ga­nha­do­res do ano an­te­ri­or não po­de­rão con­cor­rer, com ex­ce­ção da­que­les que mu­da­rem de ca­te­go­ria.

Ca­da lei­tor de­ve en­tre­gar na bi­bli­o­te­ca em que é ca­das­tra­da, no mí­ni­mo qua­tro fi­chas de ins­cri­ção, cor­res­pon­den­do a qua­tro li­vros li­do, até o tér­mi­no das ins­cri­ções.

Os li­vros são de es­co­lha dos usuá­ri­os, des­de que den­tro da clas­si­fi­ca­ção li­te­ra­tu­ra e se­ja do acer­vo das bi­bli­o­te­cas. Os par­ti­ci­pan­tes das ca­te­go­ri­as ju­ve­nil e adul­to, nas fi­chas de lei­tu­ra, de­ve­rão res­pon­der per- gun­tas re­fe­ren­tes à obra e fa­zer um re­su­mo do li­vro, de no má­xi­mo 20 li­nhas. Na ca­te­go­ria in­fan­til, os can­di­da­tos de­ve­rão res­pon­der o que mais gos­tou do li­vro em até dez li­nhas. Mais in­for­ma­ções, pe­lo te­le­fo­ne: (44) 3218-6139. (Fon­te: Di­re­to­ria de Co­mu­ni­ca­ção PMM)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.