Trân­si­to faz 21ª mor­te no ano

O Diario do Norte do Parana - - MARINGÁ - Nai­le­na Fai­an nai­le­na@odi­a­rio.com

Um­mo­to­ci­clis­ta­de37a­nos­mor­reu na ma­dru­ga­da de on­tem em Maringá. O me­câ­ni­co Ofi­ne­as Bor­sa fi­cou in­ter­na­do no Hos­pi­tal San­ta Ri­ta de­pois de se en­vol­ver em uma colisão com um ôni­bus no co­me­ço da noi­te no Par­que In­dus­tri­al Ban­dei­ran­tes. Foi a 21ª mor­te do trân­si­to es­te ano.

Con­for­me o Cor­po de Bom­bei­ros, Bor­sa pi­lo­ta­va uma Hon­da CG, pla­ca de Sa­ran­di, quan­do ba­teu de fren­te em um ôni­bus da Ci­da­de Ver­de, que fa­zia a li­nha Maringá-Pai­çan­du, na Ave­ni­da Pa­ra­na­vaí.

O en­car­re­ga­do do De­par­ta­men­to de Trân­si­to da Ci­da­de Ver­de, Eli­ver­te Ri­er­do, es­te­ve no lo­cal do aci­den­te e con­tou que o ôni­bus se­guia sen­ti­do ao Par­que In­dus­tri­al, mo­men­to em que o mo­to­ris­ta, de 57 anos, fez uma con­ver­são à es­quer­da e hou­ve o cho­que. “Es­ta­va de noi­te, chu­vis­can­do e o mo­to­ris­ta não viu a mo­to”, des­cre­ve.

Com o im­pac­to, o mo­to­ci- clis­ta foi pa­rar em­bai­xo do ôni­bus e so­freu trau­mas di­ver­sos, fra­tu­ra de fê­mur e trau­ma ab­do­mi­nal. Ele mor­reu no hos­pi­tal.

Se­gun­do Ri­er­do, o mo­to­ris­ta, que tra­ba­lha há mais de 18 anos na em­pre­sa, es­tá mui­to aba­la­do e de­ve fi­car afas­ta­do por al­guns di­as, re­ce­ben­do apoio psi­co­ló­gi­co. A Ci­da­de Ver­de con­ta­tou a fa­mí­lia da ví­ti­ma e se com­pro­me­teu a ar­car com as des­pe­sas. “Fi­cou acor­da­do que pa­ga­re­mos os cus­tos do fu­ne­ral e o que for ne­ces­sá­rio.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.