Mor­re Adil­son Emir San­tos

O Diario do Norte do Parana - - MARINGÁ - Re­da­ção O Diá­rio ma­rin­ga@odi­a­rio.com

Adil­son Emir San­tos, que her­dou do pai a em­pre­sa BJ San­tos e foi pre­si­den­te da As­so­ci­a­ção Co­mer­ci­al e Empresarial de Maringá (Acim) por qua­tro anos mor­reu na ma­nhã de on­tem. O em­pre­sá­rio lu­ta­va con­tra um cân­cer no pân­cre­as há três anos e es­ta­va in­ter­na­do no Hos­pi­tal Pa­ra­ná. Ele fa­ria 61 anos no dia 11 de ju­nho. O se­pul­ta­men­to se­rá ho­je às 10h.

Nas du­as ges­tões co­mo pre­si­den­te da Acim, en­tre 2008 e 2012, a as­so­ci­a­ção te­ve vá­ri­os avan­ços: atin­giu a mar­ca de 4 mil as­so­ci­a­dos e te­ve au­men­to de 16,4% das re­cei­tas e de 41,2% no pa­trimô­nio lí­qui­do.

Tam­bém foi na ges­tão de San­tos que o pré­dio da Acim foi re­for­ma­do e am­pli­a­do. Fo­ram inau­gu­ra­das no­vas es­tru­tu­ras do Cen­tro de Trei­na­men­to e 1,2 mil me­tros no ter­cei­ro pi­so, com au­di­tó­rio, sa­la de reu­niões e es­pa­ço de even­tos. Ou­tra ação foi a cri­a­ção na Ga­le­ria de Pre­si­den­tes no tér­reo.

Foi nes­se pe­río­do que a As­so­ci­a­ção Co­mer­ci­al te­ve pa­pel im­por­tan­te na mu­dan­ça da ba­se de da­dos do SPC, de­ci­são que cul­mi­nou na cen­tra­li­za­ção da ba­se de in­for­ma­ções na Fa­ci­ap, for­ta­le­cen­do a fe­de­ra­ção. Foi ain­da na ges­tão de San­tos que a Maringá Li­qui­da pas­sou a ser re­a­li­za­da du­as ve­zes por ano.

San­tos trou­xe pa­ra Maringá pa­les­tras do ve­le­ja­dor Lars Gra­el, do jor­na­lis­ta Pau­lo Hen­ri­que Amo­rim, do eco­no­mis­ta Del­fim Net­to e do ex-pre­si­den­te Fer­nan­do Hen­ri­que Car­do­so. Ele tam­bém es­te­ve à fren­te da cri­a­ção de no­vos nú­cle­os do Pro­je­to Em­pre­en­der, da cam­pa- nha de do­a­ção de acol­cho­a­dos pa­ra en­ti­da­des so­ci­ais, cam­pa­nha con­tra a den­gue e con­tra o au­men­to­de­ve­re­a­do­res.

“Ele foi um gran­de de­fen­sor do as­so­ci­a­ti­vis­mo. Fez du­as ges­tões lou­vá­veis na Acim, for­ta­le­cen­do a ima­gem e o tra­ba­lho da en­ti­da­de. É uma per­da pa­ra mim, que sou ami­go e ad­mi­ra­dor, e pa­ra a co­mu­ni­da­de. Ele sem­pre te­ve um ca­ri­nho gran­de por Maringá e fez con­tri­bui­ções pa­ra o de­sen­vol­vi­men­to lo­cal”, la­men­ta o pre­si­den­te da Acim, Jo­sé Car­los Va­lên­cio.

PER­DA. Em­pre­sá­rio lu­ta­va con­tra um cân­cer no pân­cre­as

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.