Li­ga Ama­do­ra de Vô­lei tem 49 equi­pes na tem­po­ra­da

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Pe­do So­lheid pe­dro­so­lheid@odi­a­rio.com

Ma­rin­gá tem si­do um dos gran­des cen­tros do vô­lei bra­si­lei­ro nos úl­ti­mos anos. O Co­pel Te­le­com Ma­rin­gá Vô­lei – ti­me que re­pre­sen­ta a ci­da­de – dis­pu­ta a Su­per­li­ga Mas­cu­li­na, prin­ci­pal com­pe­ti­ção de clu­bes do Bra­sil. Pro­va do apre­ço ma­rin­ga­en­se pe­lo es­por­te é a mé­dia de pú­bli­co do Gi­ná­sio Chi­co Ne­to na úl­ti­ma tem­po­ra­da. Mes­mo não se clas­si­fi­can­do pa­ra os playoffs da Su­per­li­ga, os 2900 tor­ce­do­res por par­ti­da (em mé­dia) ga­ran­ti­ram ao Ma­rin­gá o me­lhor pú­bli­co da pri­mei­ra fa­se da com­pe­ti­ção. Des­ta­que­tam­bém­pa­ra­a­pre­sen­ça do ex-ca­pi­tão da Se­le­ção Bra­si­lei­ra Ri­car­di­nho, le­van­ta­dor e pre­si­den­te da equi­pe.

Lon­ge dos ho­lo­fo­tes, sem con- tra­tos com pa­tro­ci­na­do­res e nem sa­lá­ri­os de­cor­ren­tes do es­por­te pro­fis­si­o­nal, os pro­fes­so­res de vô­lei Rodrigo de Oli­vei­ra – o Di­gão – e João Paulo Ros­si se es­for­çam pa­ra man­ter a Li­ga Ama­do­ra de Vo­lei­bol de Ma­rin­gá. Sem fins lu­cra­ti­vos e pe­lo sim­ples gos­to pe­lo es­por­te, os dois re­sol­ve­ram, em 2014 de­sen­vol­ver um cam­pe­o­na­to de lon­ga du­ra­ção, que ocu­pas­se o ca­len­dá­rio du­ran­te to­do o ano. Foi en­tão que sur­giu a Li­ga. Na épo­ca, com oi­to equi­pes fe­mi­ni­nas.

“Nun­ca es­pe­ra­mos lu­crar com is­so, re­sol­ve­mos or­ga­ni­zar o tor­neio ape­nas por gos­tar do es­por­te”, afir­ma Di­gão. Ho­je, em sua 4ª edi­ção, o tor­neio con­ta com 49 ti­mes, di­vi­di­dos em mas­cu­li­no e fe­mi­ni­no, nas ca­te­go­ri­as li­vre e mas­ter (aci­ma de 40 anos). Os jo­gos são re­a­li­za­dos em eta­pas men- sais, de mar­ço a no­vem­bro, nas qua­dras do Clu­be Olím­pi­co, Coun­try Club, Ace­ma, Ma­rin­gá Clu­be, Ap­cef e no Gi­ná­sio Mu­ni­ci­pal de Pai­çan­du.

As dis­pu­tas atra­em atle­tas não só de Ma­rin­gá, a Li­ga con­ta com equi­pes de Sa­ran­di, Pai­çan­du, Cam­bi­ra, Ina­ja, Lon­dri­na e Cor­né­lio Pro­có­pio. “As me­lho­res são pre­mi­a­das com tro­féus e me­da­lhas, além da elei­ção dos me­lho­res atle­tas”, com­ple­ta o or­ga­ni­za­dor.

Na tem­po­ra­da des­te ano já fo­ram re­a­li­za­das qua­tro eta­pas. A 5ª co­me­ça na pró­xi­ma quar­ta­fei­ra, com três par­ti­das da ca­te­go­ria li­vre (mas­cu­li­no), no Ma­rin­gá Clu­be, a par­tir das 19h. To­das as in­for­ma­ções so­bre o tor­neio, fotos e ta­be­las po­dem ser en­con­tra­das na pá­gi­na no Fa­ce­bo­ok: Li­ga Ama­do­ra de Vo­lei­bol de Ma­rin­gá.

COM­PE­TI­ÇÃO. Aman­tes da mo­da­li­da­de têm ca­len­dá­rio pa­ra pra­ti­car o es­por­te o ano to­do.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.