Bem-Es­tar Ani­mal ga­nha se­de

O Diario do Norte do Parana - - MARINGÁ - ///Nai­le­naFai­an

Se­rái­nau­gu­ra­daho­je­emMa­rin­gá a se­de da Di­re­to­ria de BemEs­tar Ani­mal, que tem co­mo mis­são atu­ar na fis­ca­li­za­ção de maus-tra­tos, pro­mo­ção de cam­pa­nhas so­bre pos­se res­pon­sá­vel e cas­tra­ções de ani­mais.

A di­re­to­ria foi cri­a­da na atu­al ges­tão. An­tes, exis­tia so­men­te a cas­tra­ção re­a­li­za­da pe­lo Cen­tro de Con­tro­le em Zo­o­no­ses, que con­ti­nu­a­rá re­a­li­zan­do o ser­vi­ço, mas te­rá o fo­co no atendimento de ani­mais com do­en­ças trans­mis­sí­veis.

Já o Bem-Es­tar Ani­mal mi­ra, prin­ci­pal­men­te, na edu­ca­ção. “Va­mos fa­zer cam­pa­nhas, le­var co­nhe­ci­men­to à po­pu­la­ção e ori­en­tar”, ex­pli­ca a di­re­to­ra, Ma­ri­a­ne Gran­jeia.

Um dos fo­cos é in­cen­ti­var a guar­da res­pon­sá­vel, já que di­a­ri­a­men­te­são­re­ce­bi­das­de­nún­ci­as de aban­do­no. “Hoje (on­tem) fi­ze­mos res­ga­te de um ani­mal pre­so há 60 di­as em um imó­vel fechado”,con­ta­o­ge­ren­te­deZo­o­no­ses,Lu­casVi­ni­cius­deSou­za.

Daya­ne Apa­re­ci­da da Sil­va, da ONG Pê­los Pro­te­gi­dos, to­do mês se vê aper­ta­da com as con­tas em ra­zão da quan­ti­da­de de ra­ção que com­pra. Ela acre­di­ta que a cons­ci­en­ti­za­ção po­de aju­dar, mas que só se­ria efe­ti­va ali­a­da a leis mais ri­go­ro­sas.

A se­de fi­ca na Ave­ni­da La­gu­na, 668.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.