Mãe im­plo­ra pa­ra que filho se­ja man­ti­do pre­so

O Diario do Norte do Parana - - MARINGÁ - Ro­ber­to Sil­va ro­ber­tosil­va@odi­a­rio.com

A apre­en­são de um ado­les­cen­te de 15 anos, fla­gra­do na tar­de de on­tem com três te­le­vi­so­res fur­ta­dos de uma re­si­dên­cia, trou­xe à to­na o dra­ma de uma mãe que há anos ten­ta con­ven­cer as au­to­ri­da­des a man­ter o filho in­ter­na­do em um cen­tro so­ci­o­e­du­ca­ti­vo co­mo for­ma de li­vrá­lo do mundo do cri­me e das dro­gas. “Se o juiz man­dar pren­dê­lo, pe­lo me­nos vou ter paz pa­ra co­mer, dor­mir e tra­ba­lhar”, de­sa­ba­fou a mu­lher.

O ado­les­cen­te foi apre­en­di­do quan­do dei­xa­va um ma­ta­gal, no Jar­dim Acli­ma­ção, zo­na les­te de Ma­rin­gá, car­re­gan­do três te­le­vi­so­re­sem­com­pa­nhi­a­deum­co­le­ga, de 19 anos, que foi pre­so. O ra­paz dis­se não ter par­ti­ci­pa­do do fur­to, ocor­ri­do no Jar­dim do Car­mo, e ale­gou que ape­nas aju­da­va a car­re­gar os apa­re­lhos.

A po­lí­cia con­fir­mou ser a quin­ta vez que o ado­les­cen­te foi apre­en­di­do, so­men­te nes­te ano. Ape­sar da pou­ca ida­de, ele já con­ta com 34 re­gis­tros de atos in­fra­ci­o­nais di­ver­sos e já che­gou a cum­prir 45 di­as de in­ter­na­men­to no Cen­tro de So­ci­o­e­du­ca­ção de Ma- rin­gá (Cen­se).

Cha­ma­da à de­le­ga­cia, a mãe do ga­ro­to, que ain­da usa­va ga­lo­chas do tra­ba­lho, de­sa­ba­fou: “Eu não aguen­to mais es­sa si­tu­a­ção. A po­lí­cia pren­de, mas a Jus­ti­ça sol­ta. To­ma­ra que des­ta vez o juiz man­de pren­dê-lo. Só as­sim vou fi­car mais tran­qui­la. Pe­lo me­nos vou sa­ber que ele es­tá vi­vo.” Em meio ao de­sa­ba­fo, ela lem­brou que, di­as atrás, o filho dis­se que os ta­pas que le­va­ra de­la não doíam na­da. “Eu le­vo é so­co no estô­ma­go de po­lí­cia”, van­glo­ri­ou-se ele. À es­cri­vã que o in­ter­ro­gou, ele dis­se que os po­li­ci­ais­ba­tem­co­mo­mu­lher.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.