Pal­mei­ras pe­ga Tu­cu­mán pa­ra ga­ran­tir clas­si­fi­ca­ção

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Re­da­ção O Diá­rio es­por­te@odi­a­rio.com

Ti­me po­de até per­der por 1 a 0, mas ob­je­ti­vo é triun­fo pa­ra as­se­gu­rar pri­mei­ro lu­gar na cha­ve Ar­gen­ti­nos se clas­si­fi­cam se ven­ce­rem com di­fe­ren­ça de 2 gols

Na úl­ti­ma ro­da­da da fa­se de gru­pos da Co­pa Li­ber­ta­do­res, o Pal­mei­ras en­fren­ta o ar­gen­ti­no Atlé­ti­co de Tu­cu­mán nes­ta quar­ta-fei­ra, às 21h45, na Are­na Al­li­anz Par­que, em São Pau­lo. Lí­der do Gru­po 5 com 10 pon­tos ga­nhos, o Ver­dão se clas­si­fi­ca com qual­quer re­sul­ta­do des­de que o Peña­rol su­pe­re o bo­li­vi­a­no Jor­ge Wils­ter­mann, no mes­mo ho­rá­rio, em Mon­te­vi­déu. Mas pa­ra não de­pen­der de ne­nhum re­sul­ta­do, o Al­vi­ver­de po­de até per­der­com­di­fe­ren­ça­deum­gol.

Cu­ca não faz mis­té­rio da for- ma­ção ti­tu­lar, di­fe­ren­te­men­te de par­ti­das an­te­ri­o­res. O trei­na­dor pou­pou a mai­o­ria dos ti­tu­la­res no con­fron­to em que a equi­pe per­deu pa­ra a Cha­pe­co­en­se pe­lo Bra­si­lei­rão por 1 a 0 e pa­ra o com­pro­mis­so des­ta noi­te te­rá for­ça má­xi­ma.

A úni­ca dú­vi­da é em re­la­ção ao se­tor da ar­ma­ção ofen­si­va. Wil­li­an e Ró­ger Gu­e­des dis­pu­tam a po­si­ção. No trei­no da ma­nhã de ter­ça-fei­ra o úl­ti­mo foi ti­tu­lar.

Felipe Melo, sus­pen­so pe­la Con­me­bol por seis par­ti­das por con­ta da con­fu­são na par­ti­da di­an­te do Peña­rol em Mon­te­vi­déu, é o des­fal­que. Sua po­si­ção se­rá ocu­pa­da por Thi­a­go Santos, co­mo re­ve­la­ram os trei­nos da se­ma­na.

Ven­cer é o ob­je­ti­vo do trei­na­dor pa­ra as­se­gu­rar a pri­mei­ra co­lo­ca­ção na cha­ve e com is­so po­der en­fren­tar um dos se­gun­dos co­lo­ca­dos na fa­se se­guin­te. “A vitória é o que que­re­mos. Tem de jo­gar pa­ra ga­nhar. Não adi­an­ta pen­sar que um em­pa­te ou der­ro­ta por 1 a 0 clas­si­fi­ca”, dis­se o vo­lan­teThi­a­goSan­tos.

Os pal­mei­ren­ses não per­dem di­an­te da tor­ci­da na Are­na Al­li­anz­des­de­ju­lho­do­a­no­pas­sa­do.

Ri­val

O ad­ver­sá­rio tem chan­ces de clas­si­fi­ca­ção e pa­ra is­so pre­ci­sa pas­sar pe­los do­nos da ca­sa fa­zen­do pla­car com dois gols de di­fe­ren­ça. No pri­mei­ra tur­no as equi­pes em­pa­ta­ram na Ar­gen­ti­na em 1 a 1. Um dos des­ta­ques da equi­pe, o ata­can­te Zam­pe­dri, es­tá fo­ra do jo­go por con­ta do acú­mu­lo de car­tões ama­re­los. O Atlé­ti­co Tu­cu­mán é o 17º co­lo­ca­do­noCam­pe­o­na­toAr­gen­ti­no.

FO­TO: MARCELLO FIM/ESTADÃO CON­TEÚ­DO

DIS­PU­TA. Ró­ger Gu­e­des de­ve ga­nhar pre­fe­rên­cia de Cu­ca pa­ra en­fren­tar ‘her­ma­nos’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.