Mãe aban­do­na fi­lha de 7 anos em es­co­la

O Diario do Norte do Parana - - MARINGÁ - Nai­le­na Fai­an nai­le­na@odi­a­rio.com ///Re­da­çãoODiá­rio

Uma mu­lher de 31 anos dei­xou a fi­lha na Es­co­la Mu­ni­ci­pal Zu­lei­de Por­tes, no Jar­dim Al­vo­ra­da, em Ma­rin­gá, na ma­nhã de on­tem e dis­se pa­ra a di­re­to­ra que não bus­ca­ria mais a cri­an­ça, que tem 7 anos. O ca­so foi re­pas­sa­do ao Con­se­lho Tu­te­lar, que en­ca­mi­nhou a me­ni­na, com sinais de­a­gres­são,pa­rau­ma­bri­go.

Co­mo de cos­tu­me, a mãe le­vou a cri­an­ça pa­ra a es­co­la, mas des­ta vez as­si­nou um ter­mo que com­pro­va­va a de­ci­são de não qu­e­rer mais a fi­lha. O con­se­lhei­ro tu­te­lar Car­los Bon­fim foi até a ins­ti­tui­ção e se de­pa­rou com a me­ni­na com le­sões nas per­nas. “Ela con­tou que era agre­di­da fre­quen­te­men­te e na quar­ta-fei­ra a mãe te­ria ba­ti­do nas per­nas de­la com um fio de luz”, des­cre­ve Bon­fim.

A me­ni­na é re­gis­tra­da ape­nas no no­me da mãe, que mo­ra no Jar­dim Al­vo­ra­da e tem mais três fi­lhos com ou­tro ho­mem. Ela se­rá in­ti­ma­da na de­le­ga­cia e de­ve res­pon­der por maus tra­tos e aban­do­no de in­ca­paz.

Con­for­me o Con­se­lho Tu­te­lar, a mu­lher es­ta­va fre­quen­tan­do o Cen­tro Mu­ni­ci­pal de Apoio Es­pe­ci­a­li­za­do In­ter­dis­ci­pli­nar (Ce­mae), on­de re­ce­bia apoio psi­co­ló­gi­co, e já ha­via ver­ba­li­za­do re­jei­ção à fi­lha. “Co­mo a fa­mí­lia por par­te de mãe tam­bém não quer fi­car com a cri­an­ça, pos­te­ri­or­men­te ela de­ve ser en­ca­mi­nha­da pa­ra ado­ção”, ex­pli­ca Bon­fim. A Po­lí­cia Ci­vil es­pe­ra re­du­ção no nú­me­ro de rou­bos e fur­tos de veí­cu­los na re­gião nos pró­xi­mos me­ses. A ex­pec­ta­ti­va é em ra­zão de uma ope­ra­ção, nes­ta se­ma­na, que des­man­te­lou uma or­ga­ni­za­ção cri­mi­no­sa en­vol­vi­da em ho­mi­cí­di­os, fur­to, rou­bo e adul­te­ra­ção de veí­cu­los, rou­bo a em­pre­sas, trá­fi­co in­ter­na­ci­o­nal de dro­gas e la­va­gem de di­nhei­ro, a Po­lí­cia Ci­vil.

A ope­ra­ção en­vol­veu 100 po­li­ci­ais ci­vis e con­tou com apoio de helicóptero do Gru­pa­men­to de Ope­ra­ções Aé­re­as da Po­lí­cia Ci­vil do Pa­ra­ná. Seis in­te­gran­tes da qua­dri­lha fo­ram pre­sos e se­te veí­cu­los apre­en­di­dos. Oi­to in­te­gran­tes da or­ga­ni­za­ção, que agia des­de 2015, es­tão fo­ra­gi­dos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.