Blo­guei­ro de­nun­cia ve­re­a­dor ao MP por uso de diá­ria

O Diario do Norte do Parana - - MARINGÁ - Luiz Fernando Car­do­so luiz­fer­nan­do@odi­a­rio.com His­tó­ri­co

Im­bró­glio en­tre Ag­nal­do Vi­ei­ra e Ho­me­ro Mar­che­se ga­nha no­vo ca­pí­tu­lo: uma de­nún­cia ao Mi­nis­té­rio Pú­bli­co.

A vi­a­gem do ve­re­a­dor Ho­me­ro Mar­che­se (PV) à As­sem­bleia Le­gis­la­ti­va do Pa­ra­ná (Alep), em 11 de abril, com diá­ria pa­ga pe­la Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal no va­lor de R$ 921,95, ren­deu uma re­cla­ma­ção na Pro­mo­to­ria de Pa­trimô­nio Pú­bli­co de Ma­rin­gá por uso in­de­vi­do do di­nhei­ro pú­bli­co. A de­nún­cia foi apre­sen­ta­da ao Mi­nis­té­rio Pú­bli­co (MP) pe­lo blo­guei­ro Ag­nal­do Vi­ei­ra, de­sa­fe­to do ve­re­a­dor.

No en­ten­di­men­to do co­mu­ni­ca­dor, a vi­a­gem foi des­ne­ces­sá­ria. “Ele diz que foi pa­ra par­ti­ci­par de reu­nião da CCJ (Co­mis­são de Cons­ti­tui­ção e Jus­ti­ça) da Alep, mas na ver­da­de ele foi ape­nas pa­ra as­sis­tir, o que ele po­de­ria ter fei­to pe­la TV As­sem­bleia”, co­men­ta Vi­ei­ra.

O blo­guei­ro ques­ti­o­na tam­bém o fa­to de Mar­che­se não ter pres­ta­do con­tas da vi­a­gem lo­go após seu re­tor­no de Cu­ri­ti­ba. “Ele só apre­sen­tou um re­la­tó­rio de­pois que eu pro­to­co­lei na Câ­ma­ra pe­di­do de mais in­for­ma­ções so­bre a diá­ria”, ale­ga o co­mu­ni­ca­dor.

No cen­tro do im­bró­glio es­tá a de­fi­ni­ção do li­mi­te en­tre os mu­ni­cí­pi­os de Ma­rin­gá e Sa­ran­di, já apro­va­da pe­los de­pu­ta­dos es­ta­du­ais. Mar­che­se es­te­ve na Alep qu­an­do o pro­je­to de au­to­ria do de­pu­ta­do Dr. Ba­tis­ta (PMN) ain­da tra­mi­ta­va na CCJ da Casa. “Não con­si­go en­ten­der co­mo a dis­cus­são de li­mi­te de mu­ni­cí­pio não po­de ser de in­te­res­se co­le­ti­vo”, diz Mar­che­se.

O ve­re­a­dor diz que sua ida foi ne­ces­sá­ria pa­ra ten­tar adi­ar a vo­ta­ção na Alep – ele de­fen­dia mais tem­po pa­ra ana­li­sar a fun­do a mu­dan­ça do li­mi­te en­tre os mu­ni­cí­pi­os. “Ele, co­mo ve­re­a­dor, não po­de­ria fa­zer na­da na as­sem­bleia”, rebate Vi­ei­ra, acres­cen­tan­do que fa­ria a de­nún­cia ao MP mes­mo se não ti­ves­se his­tó­ri­co de de­sen­ten­di­men­tos com o par­la­men­tar.

So­bre o re­la­tó­rio da diá­ria, Mar­che­se diz ter pres­ta­do con­tas à Câ­ma­ra den­tro do pra­zo re­gi­men­tal e que es­tá tran­qui­lo qu­an­to à de­nún­cia fei­ta pe­lo blo­guei­ro ao MP. “Vai ter con­sequên­ci­as­pa­ra­e­le(Vi­ei­ra),por­que vou pro­ces­sá-lo por de­nun­ci­a­ção ca­lu­ni­o­sa”, diz. “Is­so (de­nún­cia no MP) é uma re­pre­sá­lia po­re­le­ter­per­di­do­o­car­go­na­pre­fei­tu­ra”, acres­cen­ta. O de­sen­ten­di­men­to en­tre Mar­che­se e Vi­ei­ra já te­ve vá­ri­os ca­pí­tu­los. Num de­les, em abril, a Câ­ma­ra apro­vou mo­ção de re­pú­dio ao pre­fei­to Ulis­ses Maia (PDT) de­pois de Vi­ei­ra – à épo­ca di­re­tor de Co­mu­ni­ca­ção da Pre­fei­tu­ra de Ma­rin­gá – acu­sar dois ve­re­a­do­res de te­rem co­bra­do R$ 60 mil (ca­da) de uma em­pre­sa pa­ra bar­rar a ins­ta­la­ção da Co­mis­são Par­la­men­tar de Inqué­ri­to (CPI) do Par­que In­dus­tri­al. Por aque­les di­as, Vi­ei­ra pe­diu exo­ne­ra­ção do car­go.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.