Sai­ba o que é co­a­ching e co­mo is­so po­de aju­dá-lo

O Diario do Norte do Parana - - EESMPPECRIEAGLOS - Re­da­ção O Diá­rio em­pre­gos@odi­a­rio.com

Mu­dar é pre­ci­so, se­ja por si­tu­a­ções que a vi­da le­va, ou por es­co­lha pró­pria. A gran­de ques­tão é que, por pa­drão, a mai­o­ria das pes­so­as tem di­fi­cul­da­de de li­dar com es­ta si­tu­a­ção. Sa­ber o que é co­a­ching e co­mo ele po­de aju­dar po­de for­ne­cer a res­pos­ta pa­ra o di­le­ma.

O pro­fis­si­o­nal que já tem ex­pe­ri­ên­cia no mer­ca­do é mui­to con­fi­an­te em seus co­nhe­ci­men­tos téc­ni­cos e nem sem­pre le­va em con­si­de­ra­ção quan­to o as­pec­to emo­ci­o­nal e de re­la­ci­o­na­men­to po­de in­flu­en­ci­ar em sua re­co­lo­ca­ção no mer­ca- do. É por is­to que a dis­cus­são so­bre o que é co­a­ching e co­mo ele po­de in­flu­en­ci­ar po­si­ti­va­men­te na car­rei­ra de um pro­fis­si­o­nal é vá­li­da.

O co­a­ching é um pro­ces­so de acom­pa­nha­men­to pa­ra o autodesenvolvimento, evo­lu­ção ou re­des­co­ber­ta pro­fis­si­o­nal ou pes­so­al. Re­a­li­za­do por um Co­a­ch, ele aju­da o co­a­chee, in­di­ví­duo que está re­ce­ben­do o acom­pa­nha­men­to, a iden­ti­fi­car su­as po­ten­ci­a­li­da­des, fra­que­zas e mei­os pa­ra apri­mo­rá­las e/ou cor­ri­gi-las.

Nes­te pro­ces­so, o Co­a­ch não ne­ces­sa­ri­a­men­te é um pro­fis­si­o­nal da mes­ma área. Seu fo­co é tra­ba­lhar de for­ma es­tra­té­gi­ca e ló­gi­ca o as­pec­to mo- ti­va­ci­o­nal e emo­ci­o­nal do pro­fis­si­o­nal que al­me­ja se re­co­lo­car no tra­ba­lho ou bus­car ou­tros de­sa­fi­os.

Pa­ra es­co­lher um bom Co­a­ch, é pre­ci­so ter uma iden­ti­fi­ca­ção pro­fis­si­o­nal e com o es­ti­lo que ele atua. Uma boa con­ver­sa du­ran­te uma ses­são po­de apon­tar se exis­te com­pa­ti­bi­li­da­de e se ele pos­sui ha­bi­li­da­de pa­ra adap­tar a sua de­man­da. As­sim co­mo to­dos os pro­fis­si­o­nais, aque­les que ofe­re­cem co­a­ching tam­bém de­vem es­tar aten­tos a ino­va­ções e ne­ces­si­da­des dos cli­en­tes, co­mo o uso de tec­no­lo­gi­as - Sky­pe, por exem­plo - pa­ra aten­der cli­en­tes a lon­ga dis­tân­cia com qua­li­da­de e pre­sen­ça.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.