Uti­li­tá­ri­os-es­por­ti­vos Q4 e Q8 se­rão ven­di­dos no Bra­sil

O Diario do Norte do Parana - - ESPECIAL VEÍCULOS - Tião Oli­vei­ra vei­cu­los@odi­a­rio.com

A Audi re­no­va­rá to­da sua li­nha de pro­du­tos no Bra­sil até o fim do ano que vem e tra­rá os uti­li­tá­ri­os-es­por­ti­vos Q8 e Q4. A in­for­ma­ção é do no­vo pre­si­den­te da fi­li­al bra­si­lei­ra da em­pre­sa, Johan­nes Ros­check.

Se­gun­do o exe­cu­ti­vo, o pró­xi­mo lan­ça­men­to se­rá a no­va ge­ra­ção do TT RS, que vem no se­gun­do se­mes­tre. O cu­pê tem mo­tor 2.5 tur­bo de cin­co ci­lin­dros que ge­ra 405 cv e 49 mkgf.

O câm­bio é au­to­ma­ti­za­do de se­te mar­chas e du­pla em­bre­a­gem. O sis­te­ma de tra­ção nas qua­tro ro­das re­ce­beu ajus- tes que per­mi­tem, con­for­me o ca­so, en­vi­ar até 100% da for­ça ao ei­xo di­an­tei­ro ou tra­sei­ro. Co­mo re­sul­ta­do hou­ve me­lho­ria nas respostas e a ace­le­ra­ção de 0 a 100 km/h po­de ser fei­ta em ape­nas 3,7 se­gun­dos.

Os iné­di­tos Q8 e Q4 de­vem che­gar ao Bra­sil, res­pec­ti­va­men­te, no ano que vem e em 2019. O pri­mei­ro é mai­or que o Q7 e se­rá o mo­de­lo de to­po da li­nha de uti­li­tá­ri­os da Audi.

A pro­du­ção do car­ro, que tem vi­su­al mais es­por­ti­vo que o do Q7, con­for­me adi­an­ta­do pe­lo con­cei­to mos­tra­do no Sa­lão de De­troit, nos Es­ta­dos Uni­dos, em ja­nei­ro des­te ano, co­me­ça em 2018, na Es­lo­vá­quia.

O Q4 se­rá fei­to na Hun­gria a par­tir de 2019 jun­ta­men­te ao Q3, que atu­al­men­te é pro­du­zi­do na Es­pa­nha. Ou­tro Audi que de­ve che­gar ao mer­ca­do brasileiro em 2018 é a pró­xi­ma ge­ra­ção do A8. Com es­treia mun­di­al pre­vis­ta pa­ra ju­lho des­te ano, o se­dã se­rá o pri­mei­ro car­ro fei­to em sé­rie com sis­te­ma de di­re­ção autô­no­ma de ní­vel 3, se­gun­do in­for­ma­ções re­cen­tes da fa­bri­can­te ale­mã.

Is­so quer di­zer que o car­ro, que foi to­tal­men­te re­no­va­do, po­de­rá ro­dar de for­ma 100% autô­no­ma, sem qual­quer in­ter­fe­rên­cia do mo­to­ris­ta, ex­pli­ca a mon­ta­do­ra.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.