Ma­rin­gá FC pe­ga An­draus e tor­ce por va­ci­lo do ACP

O Diario do Norte do Parana - - ESPECIAL IMÓVEIS - Pe­dro So­lheid pe­dro­so­lheid@odi­a­rio.com

Com um pon­to a me­nos que o con­cor­ren­te, Tri­co­lor pre­ci­sa de vi­tó­ria e com­bi­na­ção pa­ra vol­tar à eli­te No jo­go fi­nal da fa­se, téc­ni­co tem um só des­fal­que

O Ma­rin­gá FC tem nes­te do­min­go a úl­ti­ma chan­ce de vol­tar a eli­te es­ta­du­al es­te ano. A par­ti­da con­tra o An­draus, no Es­tá­dio Atí­lio Gi­o­ne­dis, em Cam­po Lar­go, está mar­ca­da pa­ra as 15h30 e é vá­li­da pe­la úl­ti­ma ro­da­da do qua­dran­gu­lar fi­nal da Di­vi­são de Aces­so do Cam­pe­o­na­to Pa­ra­na­en­se.

Ca­so ven­ça, o Tri­co­lor ain­da pre­ci­sa con­tar com um tro­pe­ço do Pa­ra­na­vaí, que en­ca­ra o Cas­ca­vel, no mes­mo ho­rá­rio, no Es­tá­dio Mu­ni­ci­pal Ar­man­do Bu­sa­to, em Cas­ca­vel.

O ACP li­de­ra o gru­po B com 11 pon­tos, um a mais que o Ma­rin­gá FC. Cas­ca­vel e An­draus, já sem chan­ces de su­bir, têm qua­tro e três pon­tos, res­pec­ti­va­men­te.

No ca­so de acon­te­cer um em­pa­te em Cas­ca­vel, os ma­rin­ga­en­ses tam­bém têm chan­ces de clas­si­fi­ca­ção. Com es­sa con­fi­gu­ra­ção, o ti­me da Ci­da­de Can­ção, ven­cen­do em Cam­po Lar­go, fi­ca­ria com 13 pon­tos, e os pa­ra­na­vai­en­ses com um a me­nos.

Com a se­ma­na in­tei­ra de trei­nos, o pen­sa­men­to do gru­po é bus­car os três pon­tos sem pen­sar na ou­tra par­ti­da. “Va­mos fo­car no nos­so tra­ba­lho, te­mos que con­se­guir a vi­tó­ria do­min­go, não adi­an­ta na­da o Cas­ca­vel con­se­guir um bom re­sul­ta­do lá e nós nó não ven­cer­mos. Vai ser um jo­go du­ro, pois eles jo­gam sem res­pon­sa­bi­li­da­de, é um cam­po di­fí­cil. Es­ta­mos fo­ca­dos e mo­ti­va­dos, va­mos con­ti­nu­ar tra­ba­lhan­do du­ro pa­ra con­quis­tar­mos nos­so ob­je­ti­vo”, ana­li­sa o trei­na­dor Fernando Mar­chi­o­ri.

O za­guei­ro Egon e o za­guei­ro Hil­do vol­tam à fi­car a dis­po­si­ção de Mar­chi­o­ri após cum­pri­rem sus­pen­são au­to­má­ti­ca na úl­ti­ma par­ti­da. Jus­ta­men­te na der­ro­ta por 2 a 1 Pa­ra­na­vaí, do­min­go pas­sa­do. O re­sul­ta­do dei­xou a equi­pe ma­rin­ga­en­se em si­tu­a­ção com­pli­ca­da na com­pe­ti­ção.

O Ma­rin­gá FC, fun­da­do em 2010, su­biu pa­ra a Primeira Di­vi­são do Cam­pe­o­na­to Pa­ra­na­en­se na tem­po­ra­da de 2013. No ano se­guin­te, de­bu­tan­do na eli­te do Es­ta­do, che­gou à fi­nal da com­pe­ti­ção per­den­do a de­ci­são pa­ra o Lon­dri­na, no Wil­lie Da­vids. Em 2015 a equi­pe che­gou até as quar­tas de fi­nal, quan­do foi no­va­men­te, ou­tra vez em ca­sa, eli­mi­na­do pe­lo mes­mo ri­val. No ano pas­sa­do caiu pa­ra a Di­vi­são d e Aces­so.

Ta­ça FPF

Du­ran­te a se­ma­na a Fe­de­ra­ção Pa­ra­na­en­se de Futebol (FPF) di­vul­gou a fór­mu­la de dis­pu­ta da Ta­ça FPF Sub-23 des­te ano. O Ma­rin­gá po­de­rá apro­vei­tar 12 atle­tas dos que dis­pu­ta­ram o es­ta­du­al na com­pe­ti­ção no se­gun­do se­mes­tre. Com es­treia mar­ca­da pa­ra o dia 6 de agos­to, a Ta­ça FPF va­le va­ga pa­ra o Cam­pe­o­na­to Brasileiro da Sé­rie D no ano que vem. “Ma­rin­gá já tem uma ba­se boa e is­so tam­bém aju­da, ain­da fal­ta mui­ta coi­sa, mas não sair do ze­ro é fun­da­men­tal pa­ra um clu­be de futebol”, ana­li­sa Mar­chi­o­ri.

FO­TO: JOÃO PAU­LO SAN­TOS

COM FÉ. Ma­rin­ga­en­ses ti­ve­ram se­ma­na cheio de pre­pa­ra­ção e es­pe­ram por aju­da no oes­te

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.