Na Vi­la, San­tos de­sa­fia Cru­zei­ro pa­ra em­ba­lar

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Re­da­ção O Diá­rio esporte@odi­a­rio.com

Al­vi­ne­gro pro­je­ta apro­vei­tar pe­río­do sem jo­gos por Li­ber­ta­do­res e Co­pa do Bra­sil pa­ra acu­mu­lar pon­tos Ti­me mi­nei­ro vem de vi­tó­ria em ca­sa e em­pa­te fo­ra

San­tos e Cru­zei­ro se en­fren­tam nes­te do­min­go, às 16h, no Es­tá­dio da Vi­la Bel­mi­ro em jo­go da ter­cei­ra ro­da­da do Cam­pe­o­na­to Brasileiro. Nes­ta fa­se ini­ci­al da prin­ci­pal com­pe­ti­ção do País, a pre­o­cu­pa­ção é se man­ter na par­te de ci­ma da ta­be­la de clas­si­fi­ca­ção. Com uma der­ro­ta e uma vi­tó­ria nas ro­da­das an­te­ri­o­res (Flu 2 a 3 e Co­ri­ti­ba 1 a 0),o Al­vi­ne­gro não está nes­ta po­si­ção. Com três pon­tos ga­nhos ini­cia a ro­da­da ocu­pan­do a 12ª po­si­ção.

O ti­me mi­nei­ro é o quar­to co­lo­ca­do com qua­tro pon­tos ga­nhos re­sul­tan­tes de vi­tó­ria so­bre o São Pau­lo, em Be­lo Ho­ri­zon­te e em­pa­te com o Sport, fo­ra de ca­sa.

Os san­tis­tas, clas­si­fi­ca­dos pa­ra a fa­se de oi­ta­vas de fi­nal da Co­pa Li­ber­ta­do­res, po­dem fo­car o Bra­si­lei­rão en­quan­to es­pe­ram pe­la se­gun­da fa­se da com­pe­ti­ção con­ti­nen­tal e quar­tas de fi­nal da Co­pa do Bra­sil; a Ra­po­sa, eli­mi­na­da da Co­pa Sul-Ame­ri­ca­na, tem o jo­go de volta pe­la Co­pa do Bra­sil no pró­xi­mo dia 1º di­an­te da Cha­pe­co­en­se (ven­ceu em BH por 1 a 0).

Ti­me

O Al­vi­ne­gro não de­ve ter al­te­ra­ções em re­la­ção ao jo­go da ter­ça na Vi­la Bel­mi­ro com vi­tó­ria so­bre o Spor­ting Cris­tal por 4 a 0. No pos­to do le­si­o­na­do Lu­cas Li­ma se­gue o ata­can­te Vla­di­nir Her­nán­dez que após en­fren­tar o os pe­ru­a­nos foi al­vo de elo­gi­os do téc­ni­co Do­ri­val Jú­ni­or im­pro­vi­sa­do co­mo meia de ar­ma­ção.

Vic­tor Fer­raz, que dei­xou a par­ti­da an­te­ri­or com do­res no jo­e­lho, foi pou­pa­do de trei­nos na se­ma­na mas se re­cu­pe­rou e per­ma­ne­ce co­mo do­no da la­te­ral es­quer­da.

Con­fir­ma­do co­mo ti­tu­lar no ata­que pa­ra es­te do­min­go, Ri­car­do Oli­vei­ra re­co­nhe­ce que seus nú­me­ros na atu­al tem­po­ra­da es­tão aquém da ex­pe­ta­ti­va. Ele mar­cou ape­nas qua­tro gols em 15 par­ti­das dis­pu­ta­da, mé­dia in­fe­ri­or, por exem­plo ao za­guei­ro Da­vid Braz. “Eu não es­tou sa­tis­fei­to com meus nú­me­ros. Eu sou o nú­me­ro 9, sei o que pos­so pro­du­zir pa­ra o ti­me. Sei re­co­nhe­cer quan­do eu não con­si­go fi­na­li­zar mui­to den­tro de um jo­go, às ve­zes não te­mos chan­ces, ou só uma, e é mui­to pou­co. Ou não con­se­gui­mos cri­ar, ou eu não es­te­ja fa­zen­do os mo­vi­men­tos cor­re­tos. Sou mui­to crí­ti­co, mas tam­bém sou crí­ti­co quan­do fa­ço as coi­sas cer­tas e não te­nho opor­tu­ni­da­des”, dis­se na co­le­ti­va após o apron­to de sex­ta-fei­ra.

Ra­po­sa

No Cru­zei­ro, Ma­no Me­ne­ses não re­ve­lou a for­ma­ção ti­tu­lar mas in­di­cou mu­dan­ças em re­la­ção aos que jo­ga­ram no em­pa­te com o Sport, no Re­ci­fe.

Hud­son, vo­lan­te de ori­gem, de­ve ser im­pro­vi­sa­do na la­te­ral-di­rei­ta. Pa­ra o ata­que exis­tem dú­vi­das. Três jo­ga­do­res -- Rafael Marques, Ábi­la e Alis­son ---- dis­pu­tam du­as po­si­ções na li­nha ofen­si­va. Ra­fi­nha, ou­tro do se­tor, foi des­car­ta­do por con­ta de do­res mus­cu­la­res na re­gião do abdô­men.

FO­TO: RO­DRI­GO GAZZANEL/ESTADÃO CONTEÚDO

DEVENDO. Ri­car­do Oli­vei­ra re­co­nhe­ce que nú­me­ros na tem­po­ra­da es­tão bai­xos do es­pe­ra­do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.