Avó quer gu­ar­da de me­ni­na aban­do­na­da

O Diario do Norte do Parana - - MARINGÁ - Taís Na­ka­ku­ra tais­na­ka­ku­ra@odi­a­rio.com

A his­tó­ria da me­ni­na de 7 anos, aban­do­na­da pe­la mãe na es­co­la com si­nais de agres­são, ga­nhou no­vo ca­pí­tu­lo – des­ta vez mais fe­liz. Na se­gun­da-fei­ra, a avó ma­ter­na da cri­an­ça pro­cu­rou­oCon­se­lhoTu­te­lar­deMa­rin­gá pa­ra ma­ni­fes­tar in­te­res­se em fi­car­co­ma­guar­da­da­ne­ta.

A me­ni­na foi aban­do­na­da quin­ta-fei­ra pas­sa­da e a avó, de Umuarama, sou­be do ca­so pe­la im­pren­sa. Ao sa­ber que a ne­ta ha­via si­do en­ca­mi­nha­da pa­ra um abri­go, ela pro­cu­rou o Con­se­lho Tu­te­lar e dis­se que gos­ta­ria de le­var a me­ni­na pa­ra mo­rar com ela e com a ir­mã de 10 anos. Aos con­se­lhei­ros, a mãe in­for­mou, na épo­ca, que ne­nhum fa­mi­li­ar que­ria fi­car com a cri­an­ça.

Se­gun­do o con­se­lhei­ro tu­te­lar Carlos Bon­fim, a cri­an­ça per­ma­ne­ce­rá com uma fa­mí­lia aco­lhe­do­ra até a de­ci­são do juiz; o que de­ve acon­te­cer den­tro de 15 di­as. Após es­se pe­río­do, se­rá re­a­li­za­do o acom­pa­nha­men­to da avó e da cri­an­ça. A mãe se­rá in­ti­ma­da e po­de res­pon­der por maus tra­to­se­a­ban­do­no­dein­ca­paz.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.