Flu ten­ta re­ver­ter van­ta­gem de gaú­chos

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Agên­cia Es­ta­do es­por­te@odi­a­rio.com

O Flu­mi­nen­se en­fren­ta o Grê­mio às 19h30 des­ta quar­ta­fei­ra, no Es­tá­dio do Maracanã, no Rio, pe­la Co­pa do Bra­sil, com uma mis­são di­fí­cil: re­ver­ter o pla­car do pri­mei­ro jo­go pa­ra con­quis­tar uma va­ga nas quar­tas de fi­nal do tor­neio na­ci­o­nal. No úl­ti­mo dia 17, em Por­to Ale­gre, o ti­me gaú­cho ven­ceu por 3 a 1. Pa­ra se clas- si­fi­car, o clu­be tri­co­lor ca­ri­o­ca te­rá que ven­cer por 2 a 0 ou por di­fe­ren­ça de três ou mais gols. O ri­val se clas­si­fi­ca mes­mo se per­der por 1 a 0 ou por dois gols de di­fe­ren­ça, des­de que fa­ça pe­lo me­nos dois gols. Se o pla­car se re­pe­tir, a dis­pu­ta se­rá de­ci­di­da nos pê­nal­tis.

Os dois clu­bes vêm de der­ro­tas fo­ra de ca­sa pe­lo Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro: no úl­ti­mo sá­ba­do, o Flu­mi­nen­se per­deu pa­ra o Vas­co por 3 a 2 e, no do­min­go, o Grê­mio foi ba­ti­do pe­lo Sport por 4 a 3. Há 25 jo­gos, o ti­me gaú­cho não per­de por dois gols de di­fe­ren­ça. O ca­ri­o­ca aposta no ata­que, que é o mais po­si­ti­vo do Bra­sil nes­ta tem­po­ra­da com 64 gols mar­ca­dos.

O ti­me ca­ri­o­ca vai a cam­po mais uma vez com dois des­fal­ques: o ata­can­te Wel­ling­ton Sil­va, que es­tá com pu­bal­gia (dor no pú­bis) e já des­fal­cou a equi­pe em três par­ti­das, e o meia equa­to­ri­a­no Sor­no­za, que fra­tu­rou o tor­no­ze­lo e de­ve fi­car até três me­ses afas­ta­do. Ao co­men­tar a au­sên­cia de am­bos, o ata­can­te Ri­char­li­son lan­çou uma po­lê­mi­ca: afir­mou que o Grê­mio “ba­te mui­to”. “A mar­ca­ção já era di­fí­cil com eles no ti­me. Ago­ra, com a saí­da do Wel­ling­ton e do Sor­no­za, fi­ca­rá mais. (Mas) Es­tou tran­qui­lo, não dá pa­ra se aba­ter. O ti­me do Grê­mio ba­te mui­to. En­tão, va­mos com tu­do pa­ra re­ver­ter o pla­car”, afir­mou.

No pri­mei­ro jo­go, o Flu­mi­nen­se co­me­teu 22 fal­tas e o Grê­mio fez 13.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.