De­fe­sa Ci­vil re­ce­be 10 pis­tas por dia

O Diario do Norte do Parana - - MARINGÁ - Taís Na­ka­ku­ra tais­na­ka­ku­ra@odi­a­rio.com

De­pois da for­ça-ta­re­fa re­a­li­za­da sá­ba­do pa­ra ten­tar en­con­trar Afon­so Gar­cia, 72 anos, de­sa­pa­re­ci­do há 22 di­as, a De­fe­sa Ci­vil tem re­ce­bi­do, em mé­dia, 10 li­ga­ções diá­ri­as com pis­tas so­bre o pos­sí­vel pa­ra­dei­ro do apo­sen­ta­do. Ele es­tá de­sa­pa­re­ci­do des­de 19 de ju­lho e tem uma do­en­ça si­mi­lar ao Alzhei­mer, que afe­ta a me­mó­ria.

“As pes­so­as se sen­si­bi­li­za­ram com o ca­so, en­tão re­ce­be­mos em tor­no de 10 in­for­ma­ções por dia”, con­ta o co­or­de­na­dor da De­fe­sa Ci­vil, Adil­son Cos­ta. As in­for­ma­ções são des­de lu­ga­res por on­de ele po­de ter pas­sa­do até so­bre pes­so­as que po­dem ser ele. Ca­da cha­ma­do é ve­ri­fi­ca­do por vo­lun­tá­ri­os.

Nas li­ga­ções mais re­cen­tes re­ce­bi­das pe­la De­fe­sa Ci­vil, al­gu­mas pes­so­as re­la­ta­ram ter vis­to dois ido­sos mui­to pa­re- ci­dos com Gar­cia em Sa­ran­di. Vo­lun­tá­ri­os fo­ram che­car, mas sem su­ces­so.

Há car­ta­zes com a fo­to de Gar­cia por qua­se to­da a cidade e mo­ra­do­res do Con­jun­to Cidade Al­ta, on­de o idoso foi vis­to pe­la fa­mí­lia pe­la úl­ti­ma vez, aju­dam nas bus­cas.

Com me­nor frequên­cia, Cor­po­deBom­bei­ro­sePo­lí­ci­aMi­li­tar (PM) tam­bém são aci­o­na­dos. Ca­da cor­po­ra­ção re­ce­beu ape­nas uma pis­ta so­bre o idoso. O Cor­po de Bom­bei­ros foi cha­ma­do na noi­te de on­tem, e uma pes­soa con­tou à PM que viu o se­nhor ca­mi­nhan­do na Avenida Bra­sil; to­das fal­sas.

As bus­cas con­ti­nu­am e a De­fe­sa Ci­vil aguar­da a co­lhei­ta do mi­lho pa­ra che­car se o idoso po­de es­tar em meio às plan­ta­ções.

Quem ti­ver in­for­ma­ções, po­de li­gar pa­ra a PM (190), Cor­po de Bom­bei­ros (193) ou pa­ra a fi­lha, Adri­a­na: 9-98441084.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.