Ado­les­cen­te as­su­me in­cên­dio

O Diario do Norte do Parana - - MARINGÁ - Ro­ber­to Silva ro­ber­to­sil­va@odi­a­rio.com

Um ado­les­cen­te es­pe­ci­al, de 17 anos, as­su­miu ter pro­vo­ca­do o in­cên­dio em uma re­si­dên­cia lo­ca­li­za­da na Zo­na 7, em Ma­rin­gá, que cul­mi­nou com a mor­te do ex-vi­dra­cei­ro Cláudio Apa­re­ci­do Lo­pes, 40 anos. A con­fis­são foi fei­ta na ma­nhã de on­tem, na De­le­ga­ci­a­deHo­mi­cí­di­os(DH).

Na ver­são ao de­le­ga­do ti­tu­lar da DH, Di­e­go Eli­as de Frei­tas, o ga­ro­to ale­gou que o in­cên­dio te­ria si­do aci­den­tal.

As sus­pei­tas do en­vol­vi­men­to do ga­ro­to no ca­so sur­gi­ram de­pois de in­ves­ti­ga­do­res te­rem aces­so a ima­gens gra­va­das por câ­me­ras de se­gu­ran­ça ins­ta­la­das nas ime­di­a­ções da ca­sa in­cen­di­a­da, si­tu­a­da na Rua Cam­pos Sa­les. As gra­va­ções re­ve­la­ram que o in­cên­dio te­ve iní­cio por vol­ta das 23h10 e, dois mi­nu­tos de­pois, um ra­paz dei­xou o imó­vel cor­ren­do.

Oga­ro­to,que­jáha­vi­a­si­doi­den­ti­fi­ca­do e ou­vi­do na DH, con­ta­ra, en­tão, que ha­via dei­xa­do a ví­ti­ma, que era ca­dei­ran­te, na ca­sa e ido em­bo­ra em se­gui­da. Mas ao ser con­fron­ta­do com a gra­va­ção, ele aca­bou con­fes­san­do que o fo­go co­me­çou após a ví­ti­ma, que fu­ma­va crack, der­ru­bar um go­le de ca­cha­ça no chão da sa­la. “Fui acen­der um ci­gar­ro e jo­guei o pa­li­to, ain­da ace­so, em ci­ma da pin­ga”, dis­se, acres­cen­tan­do que não te­ve co­mo apa­gar as cha­mas, que se alas­tra­ram ra­pi­da­men­te. O ado­les­cen­te foi li­be­ra­do após pres­tar es­cla­re­ci­men­tos e en­ca­mi­nha­do pa­ra a Ca­sa Abri­go. A po­lí­cia con­fir­mou que ele é alu­no da Apae de Ara­ru­na, de on­de es­tá fo­ra­gi­do des­de 8 de ju­lho.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.