Alu­nos be­bem vod­ca na au­la

O Diario do Norte do Parana - - MARINGÁ - Nai­le­na Fai­an odi­a­rio.com

Alu­nos da Es­co­la Es­ta­du­al João de Fa­ria Pi­o­li, na Vi­la Mo­ran­guei­ra, em Ma­rin­gá, fo­ram fla­gra­dos be­ben­do vod­ca na au­la. A di­re­to­ra des­con­fi­ou do com­por­ta­men­to dos ado­les­cen­tes e des­co­briu que em du­as gar­ra­fas de água ha­via ál­co­ol.

Após a de­nún­cia de um alu­no, a di­re­to­ra mo­ni­to­rou se­te es­tu­dan­tes por uma câ­me­ra de se­gu­ran­ça. Ao no­tar o com­por­ta­men­to es­tra­nho, foi até a sa­la e en­con­trou as gar­ra­fas com a be­bi­da, aci­o­nan­do o Con­se­lho Tu­te­lar e a Po­lí­cia Mi­li­tar pa­ra um bo­le­tim de ocor­rên­cia.

De acor­do com o con­se­lhei­ro Je­si­el Car­ra­ra, os se­te ado­les­cen­tes en­vol­vi­dos têm en­tre 12 e 14 anos. Uma me­ni­na con­fes­sou que re­ce­beu di­nhei­ro de uma co­le­ga e com­prou a vod­ca em um bar na Avenida São Do­min­gos, nas pro­xi­mi­da­des do co­lé­gio.

Qua­tro me­ni­nas te­ri­am be­bi­do a vod­ca e com­par­ti­lha­do com ou­tros me­ni­nos da sa­la. Se­gun­do Car­ra­ra, du­as ado­les­cen­tes es­ta­vam vol­tan­do de uma sus­pen­são. Os pais dos alu­nos fo­ram cha­ma­dos e ori­en­ta­dos a aler­tar fi­lhos so­bre o con­su­mo de ál­co­ol e dro­gas.

Ain­da se­gun­do o con­se­lhei­ro tu­te­lar, exis­te na cidade a prá­ti­ca de ven­da de ál­co­ol pa­ra me­no­res de ida­de e o bar em que a me­ni­na dis­se ter com­pra­do a vod­ca de­ve ser in­ves­ti­ga­do. Car­ra­ra afir­mou que o ór­gão es­tu­da uma cam­pa­nha de cons­ci­en­ti­za­ção con­tra a ven­da de be­bi­das al­coó­li­cas pa­ra me­no­res. A co­mer­ci­a­li­za­ção é proi­bi­da por lei e pre­vê re­clu­são de dois a qua­tro­a­no­se­mul­ta­de­a­téR$3mil.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.