Tem­po­ra­da de in­cên­di­os

O Diario do Norte do Parana - - MARINGÁ - Nai­le­na Fai­an nai­le­na@odi­a­rio.com Ba­lan­ço

Dois gran­des in­cên­di­os am­bi­en­tais mo­bi­li­za­ram o Cor­po de Bom­bei­ros e a De­fe­sa Ci­vil de Ma­rin­gá on­tem à tar­de.

O pri­mei­ro foi em um sí­tio, pró­xi­mo ao con­do­mí­nio Jar­dins de Mo­net, na saí­da pa­ra Pa­ra­na­vaí. O fo­go co­me­çou por vol­ta das 11 ho­ras. Co­mo a área é ocu­pa­da ba­si­ca­men­te por ma­ta e ár­vo­res, as cha­mas to­ma­ram gran­des pro­por­ções ra­pi­da­men­te. Só a De­fe­sa Ci­vil foi aci­o­na­da ini­ci­al­men­te, mas foi pre­ci­so au­xí­lio do Cor­po de Bom­bei­ros lo­go em se­gui­da.

Dois ca­mi­nhões-pipa – um da Se­cre­ta­ria de Ser vi­ços Pú­bli­cos e ou­tro ce­di­do por uma usi­na – fo­ram en­vi­a­dos pa­ra au­xi­li­ar as equi­pes de socorro, que per­ma­ne­ce­ram no lo­cal até as 17 ho­ras com­ba­ten­do o fo­go.

Por vol­ta das 15 ho­ras, um no­vo in­cên­dio am­bi­en­tal, des­ta vez em uma ma­ta lo­ca­li­za­da en­tre o ae­ro­por­to e o Ce­a­sa, no Par­que In­dus­tri­al. Fo­ram vá- ri­os li­tros de água e ho­ras de tra­ba­lho pa­ra con­ter o fo­go. So­men­te por vol­ta das 17h15 o in­cên­dio foi con­tro­la­do.

Uma f un­ci o nár i a d o a e r op o r t o i nf o r mou q ue o t e r mi­nal f o i t o ma­do p e l a f uma­ça, mas ne nhum v o o f o i c a nc el a d o o u a d i a d o , j á q ue d ur a nt e o i nc ê ndi o não hav i a a e r o nav e s p a r a p o us a r o u d e c o l a r. Nes­te ano, o Cor­po de Bom­bei­ros foi cha­ma­do pa­ra con­tro­lar 40 in­cên­di­os em ve­ge­ta­ção em Ma­rin­gá. Ape­nas on­tem, fo­ram qua­tro ocor­rên­ci­as, e no dia an­te­ri­or, oi­to.

—FO­TO: JC FRA­GO­SO

TEM­PO SE­CO. Bom­bei­ros com­ba­tem fo­go na zo­na ru­ral, per­to do ae­ro­por­to: qua­tro in­cên­di­os em um dia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.