Ado­les­cen­te é agre­di­do; sus­pei­ta é de ho­mo­fo­bia

O Diario do Norte do Parana - - MARINGÁ - Taís Na­ka­ku­ra tais­na­ka­ku­ra@odi­a­rio.com

Um ado­les­cen­te de 14 anos es­tá in­ter­na­do no Hos­pi­tal Uni­ver­si­tá­rio de Ma­rin­gá após ter si­do agre­di­do por dois ra­pa­zes em um pon­to de ôni­bus pró­xi­mo ao Ins­ti­tu­to de Edu­ca­ção de Ma­rin­gá, on­de agres­sor e a ví­ti­ma es­tu­dam. O mo­ti­vo da agres­são, se­gun­do o Con­se­lho Tu­te­lar, se­ria ho­mo­fo­bia.

O con­se­lhei­ro Car­los Bon­fim con­ta que a ví­ti­ma era ame­a­ça­da há tem­pos. A mãe dis­se que pro­cu­rou a di­re­ção do co­lé­gio pa­ra in­for­mar a si­tu­a­ção e foi ori­en­ta­da a fa­zer bo­le­tim de ocor­rên­cia. A es­co­la ne­ga que te­nha si­do in­for­ma­da an­te­ri­or­men­te.

Na quar­ta-fei­ra (9), dois jo­vens em­pur­ra­ram o es­tu­dan­te e, após der­ru­bá-lo, des­fe­ri­ram vá­ri­os pon­ta­pés. “Ele (ví­ti­ma) te­rá que pas­sar por uma ci­rur­gia de re­cons­tru­ção­da­fa­ce.”

Nei­de Go­mes Cle­men­te, di­re­to­ra do Ins­ti­tu­to, diz que a es­co­la man­tém re­gis­tros dos alu­nos e das vi­si­tas dos pais, mas não há qual­quer no­ta re­la­ci­o­na­da a per­se­gui­ção ou agres­são que o me­ni­no te­nha so­fri­do an­te­ri­or­men­te. “Não hou­ve omis­são. Qu­an­do sa­be­mos que vai acon­te­cer uma bri­ga, aci­o­na­mos a Patrulha Es­co­lar, mas não fo­mos in­for­ma­dos de al­go que de­man­das­se acom­pa­nha­men­to ou me­di­da pro­te­ti­va.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.