Sér­gio Zvei­ter dei­xa­rá o PMDB

O Diario do Norte do Parana - - GERAL - Agên­cia Es­ta­do ge­ral@odi­a­rio.com

Au­tor na Câ­ma­ra do pa­re­cer que pe­diu a acei­ta­ção da de­nún­cia por cor­rup­ção pas­si­va con­tra o pre­si­den­te Mi­chel Te­mer, o de­pu­ta­do Sér­gio Zvei­ter (RJ) pe­diu des­fi­li­a­ção do PMDB. O pe­di­do foi apre­sen­ta­do on­tem, um dia após ele e ou­tros cin­cos pe­e­me­de­bis­tas te­rem si­do sus­pen­sos das fun­ções par­ti­dá­ri­as por 60 di­as pe­lo pre­si­den­te na­ci­o­nal do PMDB, se­na­dor Ro­me­ro Ju­cá (RR), por te­rem vo­ta­do a fa­vor da aber­tu­ra de in­ves­ti­ga­ção con­tra Te­mer.

Zvei­ter apre­sen­tou pa­re­cer pe­la acei­ta­ção da de­nún­cia con­tra o pre­si­den­te du­ran­te aná­li­se de­la na Co­mis­são de Cons­ti­tui­ção e Jus­ti­ça (CCJ) da Câ­ma­ra, em ju­lho des­te ano. O relatório, po­rém, foi re­jei­ta­do pe­lo co­le­gi­a­do. Em seu lu­gar, a co­mis­são apro­vou pa­re­cer do de­pu­ta­do Paulo Abi-Ac­kel (PSDBMG), que de­fen­dia a re­jei­ção da de­nún­cia. O relatório do tu­ca­no foi, en­tão, a vo­to no ple­ná­rio da Câ­ma­ra em 2 de agos­to, on­de foi apro­va­do por 263 vo­tos a 227.

No pe­di­do de des­fi­li­a­ção, o de­pu­ta­do flu­mi­nen­se afir­mou que, após a di­vul­ga­ção de seu pa­re­cer, pas­sou a so­frer “ame­a­ças de re­pre­sá­li­as e ame­a­ças de ex­pul­são oriun­das da di­re­ção do par­ti­do e de ou­tros mem­bros do PMDB que atu­a­ram em prol do ar­qui­va­men­to su­má­rio das de­nún­ci­as”. Além dis­so, ele ci­tou que foi re­ti­ra­do do qua­dro de vi­ce­lí­de­res do par­ti­do na Câ­ma­ra e da co­or­de­na­ção da ban­ca­da pe­e­me­de­bis­ta na CCJ.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.