Re­per­cus­são

O Estado de S. Paulo - - Política -

“Li as re­por­ta­gens que de­ram ori­gem a es­te ex­ce­len­te li­vro de Jo­sé Fucs. Ca­da uma abor­dou te­mas de su­ma im­por­tân­cia pa­ra o fu­tu­ro do Bra­sil, in­cluin­do di­ag­nós­ti­cos e pro­pos­tas. Ago­ra que se apro­xi­ma um ano de elei­ções, na es­tei­ra de uma imen­sa cri­se, a pu­bli­ca­ção vem em boa ho­ra pa­ra ilu­mi­nar um ca­mi­nho me­lhor pa­ra o País.”

ARMÍNIO FRAGA EX-PRE­SI­DEN­TE DO BAN­CO CEN­TRAL

“Me im­pres­si­o­nou vi­va­men­te o bri­lhan­te le­van­ta­men­to do ci­po­al de pro­ble­mas a ser en­fren­ta­do pa­ra a re­cons­tru­ção do Bra­sil. Li to­da a sé­rie, no Estadão. Em boa ho­ra, é vei­cu­la­da, ago­ra, em for­ma de li­vro. ‘Bem ha­ja’, no ve­lho es­ti­lo Coim­brão.”

IVES GANDRA MAR­TINS JU­RIS­TA E PRO­FES­SOR EMÉRITO DA UNI­VER­SI­DA­DE MACKENZIE

“Es­te é um tra­ba­lho lou­vá­vel. Cum­pre o pa­pel do jor­na­lis­mo ao apro­fun­dar o de­ba­te so­bre os pro­ble­mas es­tru­tu­ran­tes do Bra­sil e apon­tar as so­lu­ções.”

LUIZ FELIPE D’AVI­LA CI­EN­TIS­TA PO­LÍ­TI­CO E PRE­SI­DEN­TE DO CEN­TRO DE LI­DE­RAN­ÇA PÚ­BLI­CA

“A edi­ção de um li­vro com ba­se na sé­rie A Re­cons­tru­ção do Bra­sil re­pre­sen­ta uma con­tri­bui­ção va­li­o­sa pa­ra en­con­trar­mos o ca­mi­nho que nos leve a re­ti­rar do ce­ná­rio po­lí­ti­co fi­gu­ras ne­fas­tas que im­pe­dem o fun­ci­o­na­men­to le­gí­ti­mo de nos­sas ins­ti­tui­ções.”

MO­DES­TO CARVALHOSA JU­RIS­TA E AU­TOR DE ‘O LI­VRO NEGRO DA COR­RUP­ÇÃO’

“A cri­se é uma opor­tu­ni­da­de pa­ra a mu­dan­ça. Em du­as di­re­ções: uma re­vi­são do sis­te­ma po­lí­ti­co, que de­man­da mai­or trans­pa­rên­cia e re­pre­sen­ta­ti­vi­da­de; e do mo­de­lo de Es­ta­do, que de­man­da mai­or efi­ci­ên­cia e a mi­gra­ção pa­ra mo­de­los de par­ce­ri­as pú­bli­co-pri­va­das. No fun­do, é o ques­ti­o­na­men­to da nos­sa ve­lha tra­di­ção pa­tri­mo­ni­a­lis­ta. Acho que es­sa é a mai­or con­tri­bui­ção do li­vro.”

FER­NAN­DO SCHÜLER CI­EN­TIS­TA PO­LÍ­TI­CO E PRO­FES­SOR DO INSPER

“O tra­ba­lho do Fucs é da me­lhor qua­li­da­de. Sua in­ves­ti­ga­ção em­pí­ri­ca tem um po­der de lan­çar luz so­bre a com­ple­xi­da­de bra­si­lei­ra.”

AN­TO­NIO DEL­FIM NET­TO ECO­NO­MIS­TA E EX-MI­NIS­TRO DA FA­ZEN­DA, DO PLA­NE­JA­MEN­TO E DA AGRI­CUL­TU­RA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.