Em Sal­va­dor, dois de­sa­fi­os de uma vez

Con­tra o Vi­tó­ria, ti­me de Do­ri­val Ju­ni­or en­fren­ta­rá pés­si­mo re­tros­pec­to fo­ra de ca­sa e sequên­cia sem su­pe­rar ri­vais di­re­tos

O Estado de S. Paulo - - Esportes - /M.L.

O São Pau­lo co­lo­ca em xe­que sua tra­di­ção pa­ra se re­cu­pe­rar no Bra­si­lei­ro con­tra o Vi­tó­ria, ho­je, no Barradão, após uma se­ma­na de de­sa­fi­os. Tor­ce­do­res or­ga­ni­za­dos e só­ci­os-tor­ce­do­res con­ver­sa­ram no CT da Bar­ra Fun­da com jo­ga­do­res e co­mis­são téc­ni­ca. Au­men­ta­ram a co­bran­ça e a pres­são. Do­ri­val Ju­ni­or, no en­tan­to, dis­se que o en­con­tro foi po­si­ti­vo.

Pa­ra res­pi­rar fo­ra do Z-4, o ca­mi­nho do tri­co­lor pas­sa por su­pe­rar em Sal­va­dor al­gu­mas si­tu­a­ções ad­ver­sas. Uma de­las é con­se­guir rou­bar pon­tos de ri­vais di­re­tos na par­te de­bai­xo da ta­be­la. O ti­me em­per­rou di­an­te de Co­ri­ti­ba, Bahia, Avaí e Pon­te. Ou­tro “trau­ma” que o São Pau­lo en­fren­ta ho­je é o re­tros­pec­to ruim co­mo visitante.

Nes­te Bra­si­lei­ro, em 23 ro­da­das o ti­me ven­ceu ape­nas uma vez fo­ra do Mo­rum­bi: ba­teu o Bo­ta­fo­go por 4 a 3, em jo­go que fi­cou mar­ca­do po­si­ti­va­men­te pe­lo po­der de re­a­ção da equi­pe. No­vo tro­pe­ço vai man­ter o São Pau­lo em pe­núl­ti­mo lu­gar.

Co­mo re­co­nhe­ceu Do­ri­val, as con­tas pa­ra que o vi­ce-lan­ter­na fu­ja do re­bai­xa­men­to pre­o­cu­pam. “Nos­sa mar­gem de er­ro é me­nor a ca­da ro­da­da”, ates­ta o trei­na­dor. O ris­co de que­da é de 54%, de acor­do com o ma­te­má­ti­co Tris­tão Gar­cia. Fal­tam 15 jo­gos pa­ra o fim do tor­neio. O São Pau­lo tem oi­to du­e­los em ca­sa.

Em Sal­va­dor, a es­tra­té­gia do téc­ni­co é ir pa­ra ci­ma e le­var pa­ra o es­tá­dio do Vi­tó­ria um ti­me mais ofen­si­vo e tam­bém efe­ti­vo. Ele in­ten­si­fi­cou tra­ba­lhos de fi­na­li­za­ção, in­fil­tra­ção e tri­an­gu­la­ção. Co­brou cri­a­ti­vi­da­de e co­ra­gem. Do­ri­val quer mais in­ten­si­da­de e vem in­cen­ti­van­do ou­sa­dia em cam­po. O meia Cu­e­va de­ve vol­tar ao ti­me.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.