Po­lí­ti­cos são al­vo de vai­as em Apa­re­ci­da

O Estado de S. Paulo - - Política - Adriana Ferraz ENVIADA ES­PE­CI­AL / APA­RE­CI­DA (SP)

O go­ver­na­dor Ge­ral­do Alck­min (PSDB) e os mi­nis­tros An­to­nio Im­bas­sahy (Se­cre­ta­ria de Go­ver­no) e Gil­ber­to Kas­sab (Ci­ên­cia, Tec­no­lo­gia e Ino­va­ções) re­ce­be­ram vai­as on­tem após o anún­cio de seus no­mes na mis­sa cam­pal do San­tuá­rio Na­ci­o­nal de Apa­re­ci­da (SP).

A au­sên­cia de ou­tras au­to­ri­da- des na ce­le­bra­ção em co­me­mo­ra­ção aos 300 anos da apa­ri­ção de Nos­sa Se­nho­ra Apa­re­ci­da foi no­ta­da na ce­rimô­nia. O pre­si­den­te Mi­chel Te­mer não com­pa­re­ceu à ci­da­de. O pre­fei­to da ca­pi­tal, João Do­ria (PSDB), es­tá na Itá­lia em vi­a­gem ofi­ci­al e seu vi­ce, Bru­no Co­vas (PSDB), foi para Pa­ris. O re­pre­sen­tan­te da ca­pi­tal foi o pre­si­den­te da Câ­ma­ra, Mil­ton Lei­te (DEM).

“Não é tra­di­ção no San­tuá­rio Na­ci­o­nal a pre­sen­ça de au­to­ri­da­des, a não ser o go­ver­na­dor Ge­ral­do Alck­min, que vem sem­pre, an­tes mes­mo de ser eleito. Se eu fos­se o pre­si­den­te do Bra­sil, eu vi­ria, mas acho eu que foi um pro­ble­ma de as­ses­so­ria, não aten­ta­ram para is­so, da­ta im­por­tan­te, Pa­dro­ei­ra do Bra­sil”, dis­se o rei­tor do San­tuá­rio Na­ci­o­nal de Apa­re­ci­da, pa­dre João Ba­tis­ta de Al­mei­da. Ques­ti­o­na­do se ha­via re­la­ção com a bai­xa po­pu­la­ri­da­de de Te­mer, Al­mei­da co­men­tou: “É”.

ALEX SIL­VA/ES­TA­DÃO

Nos­sa Se­nho­ra. Alck­min foi à ce­le­bra­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.