O Estado de S. Paulo

Políticos são alvo de vaias em Aparecida

- Adriana Ferraz ENVIADA ESPECIAL / APARECIDA (SP)

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) e os ministros Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo) e Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia e Inovações) receberam vaias ontem após o anúncio de seus nomes na missa campal do Santuário Nacional de Aparecida (SP).

A ausência de outras autorida- des na celebração em comemoraçã­o aos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida foi notada na cerimônia. O presidente Michel Temer não compareceu à cidade. O prefeito da capital, João Doria (PSDB), está na Itália em viagem oficial e seu vice, Bruno Covas (PSDB), foi para Paris. O representa­nte da capital foi o presidente da Câmara, Milton Leite (DEM).

“Não é tradição no Santuário Nacional a presença de autoridade­s, a não ser o governador Geraldo Alckmin, que vem sempre, antes mesmo de ser eleito. Se eu fosse o presidente do Brasil, eu viria, mas acho eu que foi um problema de assessoria, não atentaram para isso, data importante, Padroeira do Brasil”, disse o reitor do Santuário Nacional de Aparecida, padre João Batista de Almeida. Questionad­o se havia relação com a baixa popularida­de de Temer, Almeida comentou: “É”.

 ?? ALEX SILVA/ESTADÃO ?? Nossa Senhora. Alckmin foi à celebração
ALEX SILVA/ESTADÃO Nossa Senhora. Alckmin foi à celebração

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil