O Estado de S. Paulo

PREPARE-SE

A 41ª Mostra Internacio­nal de Cinema de São Paulo está chegando. Confira o que vem por aí.

-

Entre 5ª (19) e 1º/11, a 41ª Mostra Internacio­nal de Cinema de São Paulo exibirá 394 filmes, de diversos países, em mais de 30 espaços da cidade – incluindo sessões ao ar livre.

Na edição deste ano, há homenagens a Paul Vecchiali (ganhador do prêmio Leon Cakoff), à cineasta belga Agnès Varda, ao ator Paulo José e ao realizador Alain Tainer (contemplad­o no Foco Suíça, programa voltado ao país).

As produções nacionais ganham destaque na Mostra Brasil. Na Perspectiv­a Internacio­nal, uma boa leva de filmes trata da questão dos refugiados. Um deles é ‘Human Flow – Não Existe Lar Se Não Há Para Onde Ir’, de Ai Weiwei, que abre o evento nesta 4ª (18), em sessão só para convidados, no Auditório Ibirapuera. O chinês também assina o cartaz oficial da Mostra.

A programaçã­o do primeiro dia aberto ao público, 5ª (19), será divulgada em breve no site oficial do evento (41.mostra.org). E, na semana que vem, você confere aqui no Divirta-se uma reportagem especial com o melhor da 41ª Mostra. André Carmona

 ??  ?? DA CHINA: Ai Weiwei vem à cidade para apresentar filme
DA CHINA: Ai Weiwei vem à cidade para apresentar filme

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil