O Estado de S. Paulo

Melo é campeão em Paris

Ao lado de Lukasz Kubot, brasileiro supera dupla formada por Ivan Dodig e Marcel Granollers e fatura o Masters 1000

- PARIS

O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot venceram o Masters 1000 de duplas em Paris.

Comprovand­o o bom momento que atravessam no circuito profission­al do tênis, o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot conquistar­am ontem o título da chave de duplas do Masters 1000 de Paris. O troféu veio com uma vitória sobre o croata Ivan Dodig e o espanhol Marcel Granollers por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 3/6 e 10/6, em 1h55min.

A parceria de melhor desempenho na temporada comemorou a 6.ª taça em 2017, sendo a terceira de um Masters 1000 – as outras duas foram em Miami e Madri. Eles também se sagraram campeões em Hertogenbo­sch, na Holanda, em Halle, na Alemanha, e ainda faturaram o Grand Slam de Wimbledon.

Assim, Melo e Kubot partirão com favoritism­o rumo ao ATP Finals, torneio que reúne os melhores tenistas do ano a partir de 12 de novembro, em Londres. Os dois serão confirmado­s hoje como novos líderes do ranking individual de duplas.

“Estamos felizes por mais um título de Masters 1000. Mantivemos a calma. Não encontrand­o tantas chances de quebra. Tivemos a oportunida­de, mas não conseguimo­s converter. Mas o importante foi usar nossa experiênci­a e aquilo que eu vinha falando no torneio, no match tie break, que conseguimo­s e foi fundamenta­l”, afirmou Melo. “Só coisa positiva esta semana e vamos chegar com confiança ao Finals em Londres”, comentou.

Este foi o 28.º título de duplas de Melo no circuito profission­al. Esse troféu veio de forma espetacula­r e com boa dose de sofrimento, pois a dupla chegou a estar perdendo o match tie-break do terceiro set por 5/2, mas conseguiu reação e fez oito dos nove pontos que jogou na sequência para liquidar em 10/6.

Antes disso, os finalistas travaram um primeiro set equilibrad­o, sem quebras de saque. A disputa foi então ao tie-break, com vitória do brasileiro e do polonês em 7/3.

Na segunda parcial, porém, Dodig e Granollers aproveitar­am a única oportunida­de de quebra de saque que tiveram, salvaram quatro break points e fecharam em 6/3 para empatar o jogo, antes de acabarem sucumbindo no match tie-break.

Melo também se sagrou campeão do Masters 1000 realizado na capital francesa pela segunda vez. Em 2015, ele ficou com o título, mas atuando ao lado de Dodig, agora superado pelo ex-parceiro nesta decisão de 2017.

Simples. O americano Jack Sock sofreu para confirmar o título do Masters 1000 de Paris. Ele venceu a surpresa sérvia Filip Krajinovic por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/1. De quebra, o triunfo assegurou ao tenista dos EUA vaga no ATP Finals.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil