O Estado de S. Paulo

Grupo armado com fuzis solta reféns na UFRJ

- ROBERTA PENNAFORT

Homens encapuzado­s e armados com fuzis foram vistos na tarde de ontem, em pleno horário de aula, nos fundos do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universida­de Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que fica na Ilha do Fundão, na zona norte.

Eles haviam roubado um caminhão de uma empresa de entregas, que transporta­va eletrônico­s, perto dali, e acabaram entrando na área da universida­de.

A reitoria da UFRJ confirmou que os criminosos estavam no câmpus por volta das 15 horas. Os ladrões dominaram o condutor do caminhão e também quem dirigia os veículos de escolta, e, em seguida, partiram para a Cidade Universitá­ria.

Foi na UFRJ que libertaram os funcionári­os da empresa, informou a reitoria. Estudantes do CCS testemunha­ram a ação dos bandidos. Não houve tiroteio. O roubo foi registrado na 37.ª Delegacia de Polícia e ninguém foi preso.

“Destaca-se que em nenhum momento ocorreu confronto entre os envolvidos ou ação de criminosos dentro do prédio da UFRJ. Os criminosos deixaram o câmpus antes de a polícia chegar”, disse a universida­de em nota. /

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil