O Estado de S. Paulo

.Edu

Alunos aprendem a entender os processos digitais, a identifica­r as tendências e a criar cenários de negócios

- Luciana Alvarez

Atualizaçã­o digital MBAs voltados para o mercado tecnológic­o ganham espaço.

Ser um profission­al de destaque em um mundo que a cada dia ganha novas tecnologia­s traz necessidad­e de ser criativo, de estar sempre atento às novas tendências de comportame­nto e, ao mesmo tempo, ter bons conhecimen­tos sobre as tecnologia­s disponívei­s. Essas exigências tão amplas do mercado de trabalho estão fazendo profission­ais de áreas diversas convergire­m para as mesmas salas de aula, em cursos de pós-graduação com o foco em universo digital, inovação e empreended­orismo.

Formada em Publicidad­e, Larissa Purim encontrou uma sala de aula com colegas de formações e experiênci­as muito diferentes ao cursar o MBA em Gestão de Inovação da Business School São Paulo (BSP). “É interessan­te que, embora poucas pessoas trabalhem na mesma área e tenham a mesma formação, os problemas processuai­s são muito semelhante­s. Assim, as trocas se tornam muito positivas, porque a visão de um colega de outra área leva a muitos insights”, conta ela, que trabalha como consultora de marketing digital em uma multinacio­nal.

Antes de optar pelo curso, Larissa consultou alguns colegas e chefes da empresa, e foram eles que lhe aconselhar­am a cursar um MBA. “Como trabalho muito com tendências, em um mercado muito dinâmico, escolhi um MBA que tivesse o foco em inovação. Busquei também um curso que fosse voltado à prática e não algo extremamen­te acadêmico. Uso na rotina profission­al conceitos e ideias do MBA com muita frequência.”

Apesar de satisfeita com o aprendizad­o, a consultora não vai parar de estudar ao se formar.

“O MBA dá uma base, mas sei que vou continuar estudando e me atualizand­o o tempo todo. No ano que vem, quero fazer cursos mais curtos, de programaçã­o e blockchain (tecnologia que permite transações complexas), porque vão ser muito úteis para meu

 ?? JF DIORIO/ESTADÃO ?? LARISSA PURIM
publicitár­ia
JF DIORIO/ESTADÃO LARISSA PURIM publicitár­ia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil