Pa­ra Pic­ci­a­ni, pri­são de fi­lho é ‘co­var­dia’ pa­ra atin­gi-lo

Pre­si­den­te da Alerj diz nun­ca ter re­ce­bi­do van­ta­gens em tro­ca de fa­vo­res; ou­tros al­vos ne­gam ir­re­gu­la­ri­da­des

O Estado de S. Paulo - - Política - Fá­bio Grel­let / RIO

O pre­si­den­te da As­sem­bleia Le­gis­la­ti­va do Rio, Jor­ge Pic­ci­a­ni, ne­gou as acu­sa­ções e clas­si­fi­cou a pri­são do fi­lho de “uma co­var­dia” pa­ra atin­gi-lo. “Fe­li­pe é zo­o­tec­nis­ta, bom pai, bom fi­lho, bom ami­go, que não tem atu­a­ção po­lí­ti­ca. To­dos que o co­nhe­cem o res­pei­tam e sa­bem do seu ca­rá­ter e cor­re­ção.”

Pic­ci­a­ni afir­mou que nun­ca re­ce­beu van­ta­gem em tro­ca de fa­vo­res. “A Alerj não atua a ser­vi­ço de gru­pos de in­te­res­se, não in­ter­fe­re em au­men­to de ta­ri­fas e não vo­tou isen­ção de IPVA pa­ra ôni­bus, por­que is­so foi fei­to por de­cre­to do Exe­cu­ti­vo, quan­do eu nem se­quer ti­nha man­da­to”, dis­se o pe­e­me­de­bis­ta.

Ele ne­gou ter con­ta no ex­te­ri­or. “Meu pa­trimô­nio é ab­so­lu­ta­men­te com­pa­tí­vel com a ren­da oriun­da das mi­nhas ati­vi­da­des em­pre­sa­ri­ais e is­so já foi com­pro­va­do em in­ves­ti­ga­ção de­vi­da­men­te ar­qui­va­da.”

Ed­son Al­ber­tas­si afir­mou, em no­ta, que sua de­fe­sa “ain­da não te­ve aces­so ao inqué­ri­to”. Pau­lo Me­lo ne­gou as acu­sa­ções. “Nun­ca ti­ve ne­nhum en­vol­vi­men­to com es­sas pes­so­as, ne­nhum ti­po de en­con­tro pa­ra tra­tar dis­so”, afir­mou, após seu depoimento na Po­lí­cia Fe­de­ral.

‘Con­jec­tu­ras’. A de­fe­sa de Jacob Ba­ra­ta Fi­lho afir­mou que a de­ci­são de de­cre­tar sua pri­são “não trou­xe no­vas acu­sa­ções e se ba­se­ou nas mes­mas con­jec­tu­ras que já fo­ram ti­das por in­su­fi­ci­en­tes” pe­lo Su­pre­mo.

A As­sem­bleia do Rio dis­se que “re­pu­dia as acu­sa­ções de que te­ria be­ne­fi­ci­a­do em­pre­sá­ri­os”. “O par­la­men­to não atua em fun­ção de in­te­res­ses es­pú­ri­os de quem quer que se­ja.”

A de­fe­sa de Jo­sé Carlos La­vou­ras, que es­tá pre­so em Por­tu­gal des­de ju­lho, afir­mou que a pri­são “foi im­pos­ta ir­re­gu­lar­men­te, pois já ha­via si­do de­cre­ta­da an­te­ri­or­men­te pe­lo juiz Mar­ce­lo Bre­tas”. A Ode­bre­cht in­for­mou que co­la­bo­ra com a Justiça no Bra­sil e nos paí­ses em que atua. O Es­ta­do não lo­ca­li­zou as de­fe­sas de Lé­lis Tei­xei­ra e Mar­cos Tei­xei­ra.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.