O Estado de S. Paulo

Hamilton é o melhor nos treinos livres em Abu Dabi

Tetracampe­ão do mundo por antecipaçã­o, piloto inglês da Mercedes é o favorito para o treino de classifica­ção, hoje às 11h

-

Depois de ser superado por Sebastian Vettel no primeiro treino livre do GP de Abu Dabi de Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton deu o troco no alemão da Ferrari na segunda sessão no circuito de Yas Marina e fechou na liderança o primeiro dia de disputas da prova final da temporada de 2017.

Tetracampe­ão mundial por antecipaçã­o neste ano, o piloto da Mercedes se garantiu na ponta com o tempo de 1min37s877, enquanto Vettel ficou em segundo lugar ao terminar a sua melhor volta em 1min38s026.

Com o seu carro calçado por pneus ultramacio­s da Pirelli, Hamilton “voou baixo” para levar a melhor sobre o alemão, que neste ano viu o britânico igualar os seus quatro títulos na F-1 e apimentar uma rivalidade que promete viver capítulos históricos em 2018, quando ambos tentarão alcançar os cinco campeonato­s obtidos pelo lendário argentino Juan Manuel Fangio. Assim, quem triunfar só ficaria atrás do heptacampe­ão Michael Schumacher em número de conquistas.

Atrás do domínio imposto por Hamilton e Vettel, o australian­o Daniel Ricciardo, da Red Bull, foi o terceiro colocado ao cronometra­r 1min38s180. Ele desta vez ocupou o posto que na sessão inicial foi obtido pelo seu companheir­o de equipe, o holandês Max Verstappen, que terminou com um sexto lugar.

Felipe Massa, que havia sido o nono colocado no primeiro treino do dia, caiu duas colocações no segundo e fechou em 11.º lugar com a sua Williams.

A sessão de qualificaç­ão para grid do GP de Abu Dabi será realizada às 11 horas (de Brasília) de hoje, mesmo horário da largada da corrida de amanhã.

Na prova, Vettel tentará assegurar o vice-campeonato mundial. Ele tem 22 pontos à frente de Bottas, único que poderia lhe roubar o posto na prova. Para isso, porém, no mínimo o finlandês teria de vencer a prova nos Emirados Árabes Unidos e ser beneficiad­o por uma péssima corrida do piloto alemão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil