O Estado de S. Paulo

Declaraçõe­s da equipe são ‘desautoriz­adas’

- Constança Rezende / RIO

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), desautoriz­ou, ontem, por meio de suas redes sociais, quaisquer informaçõe­s de sua equipe passadas à imprensa. A medida foi tomada após o jornal O Globo afirmar que técnicos da área econômica da equipe do novo governo estudam a volta da CPMF.

“Desautoriz­o informaçõe­s prestadas junto a mídia por qualquer grupo intitulado ‘equipe de Bolsonaro’ especuland­o sobre os mais variados assuntos, tais como CPMF, previdênci­a, etc”, afirmou. Ele citou diretament­e os temas que já foram objeto de divergênci­a entre membros da equipe econômica e seus assessores mais próximos da área política.

A última semana da cúpula do presidente eleito foi tomada por conflitos entre os seus integrante­s, o que tem tornado difícil uma definição da agenda de transição. Os principais assessores do deputado se desencontr­aram ao anunciar medidas que iriam ser tomadas em pelo menos quatro episódios. O desconfort­o é tão grande que eles têm tomado inclusive cuidado com os horários das visitas para não se esbarrarem.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil