O Estado de S. Paulo

Real tenta virar a página após vexame

Equipe merengue volta ao Campeonato Espanhol depois de sofrer goleada e demitir treinador

- MADRI

Agora sob comando do técnico interino Santiago Solari, o Real Madrid retorna à 11.ª rodada do Campeonato Espanhol para tentar virar a página da ‘era Lopetegui’ e da humilhante derrota por 5 a 1 para o Barcelona no Camp Nou.

Solari assumiu o time no início da semana, vencendo por 4 a 0 o Melilla na partida de ida da segunda fase da Copa do Rei. No entanto, o adversário da terceira divisão espanhola não permite tomar grandes conclusões sobre o time.

“Temos de estar felizes. O compromiss­o dos jogadores com a camisa, com os torcedores e com eles. Estou dentro deste grupo agora”, afirmou Solari após o triunfo.

Hoje, o adversário será o Valladolid. A equipe presidida por Ronaldo Fenômeno está na sexta colocação e supera o próprio Real Madrid na classifica­ção. O time merengue não vence há cinco jogos no Campeonato Espanhol, com direito a quatro derrotas, e uma mudança é muito aguardada pela equipe.

O primeiro jogo da rodada será o dérbi regional entre Leganés e Atlético de Madrid. O time de Diego Simeone pode assumir provisoria­mente a liderança se vencer, já que está a dois pontos do líder Barcelona. Os catalães enfrentam o Rayo Vallecano fora de casa.

Após a goleada no clássico contra o Real Madrid, o Barça já abriu sete pontos de vantagem para o rival mas tem apenas uma unidade de distância para o vice-líder Alavés, que visita o Eibar no dérbi basco. Outro aspirante à primeira colocação é o Sevilla, que encara a Real Sociedad fora de casa, amanhã.

Itália. A líder Juventus, do técnico Massimilia­no Allegri, recebe o Cagliari hoje, antes de receber o Manchester United na Liga dos Campeões.

A Inter de Milão recebe a Genoa no confronto que antecede a visita do Barcelona no San Siro. O time nerazzurro busca a sétima vitória consecutiv­a na Serie A do Italiano.

A Inter tem “tudo o necessário para se meter na briga pelo título, o time está construind­o para vencer o Scudetto”, avisou Allegri sobre a equipe comandada por Luciano Spalletti.

Amanhã, a Roma visita a Fiorentina, enquanto a Lazio recebe o modesto SPAL. Já o Milan de Genaro Gatusso viaja para encarar a Udinese.

Alemanha. Depois de um início de temporada caótico, o Bayern de Munique retomou o rumo com uma sequência de vitórias que pode levar o time à liderança da Bundesliga, caso o Borussia Dortmund não vença.

O gigante bávaro vem de quatro vitórias, que tiraram a distância para o primeiro colocado. O Bayern tem 19 pontos e enfrenta o Freiburg em casa. Já o Borussia visita o Wolfsburg.

Para jogo de hoje, o técnico croata Niko Kovac não vai poder contar com o brasileiro naturaliza­do espanhol Thiago Alcântara, que se juntou à lista de jogadores lesionados com longo período previsto para recuperaçã­o. O meia também deve perder a próxima rodada, justamente o clássico alemão contra o Dortmund na semana que vem.

O Borussia por outro lado caiu de rendimento depois de golear o Atlético de Madrid por 4 a 0 na Liga dos Campeões. A equipe empatou em casa com o Hertha Berlim na última rodada e precisou da prorrogaçã­o para superar por 3 a 2 o Union Berlim na Copa da Alemanha.

 ?? EMILIO NARANJO/EFE ?? Problemas. O técnico interino do Real Madrid, o argentino Santiago Solari, tenta fazer a equipe voltar a vencer na Espanha
EMILIO NARANJO/EFE Problemas. O técnico interino do Real Madrid, o argentino Santiago Solari, tenta fazer a equipe voltar a vencer na Espanha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil