O Estado de S. Paulo

Presidente eleito diz que ‘nova era’ está por vir e ataca a mídia

- / CIRCE BONATELLI e DENISE LUNA

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), usou as redes sociais ontem para repercutir a sua trajetória na corrida eleitoral e anunciar o que considera ser uma “nova era” que está por vir no cenário político. Em culto evangélico, voltou a atacar a mídia.

“Gastamos cerca de 20 vezes menos que o segundo colocado, sem prefeitos, governador­es ou máquinas. Todo o possível quadro foi mudado graças à conexão com o que almeja a população”, afirmou ele em sua conta no Twitter. “Surge um novo momento, onde (sic) o Estado servirá à população e não o historicam­ente destrutivo oposto!”, escreveu.

Pela manhã, Bolsonaro foi ao culto na Igreja Batista Atitude, frequentad­a pela mulher, Michelle Bolsonaro. De colete à prova de balas, o presidente eleito ficou cerca de duas horas dentro da igreja. Bolsonaro chorou, se ajoelhou no púlpito durante oração e fez um rápido discurso. O deputado voltou a atacar a mídia, ressaltand­o que foi eleito “apesar de parte da mídia contrária às nossas propostas”. Segundo Bolsonaro, sua eleição ocorreu “porque Deus quis”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil