O Estado de S. Paulo

Leonardo Euler é o novo presidente da Anatel

- /

O conselheir­o da Agência Nacional de Telecomuni­cações (Anatel), Leonardo Euler, é o novo presidente da entidade. Euler assumiu o posto no lugar de Juarez Quadros, que comandava a Anatel desde outubro de 2016. A nomeação foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial da União.

O novo presidente é o primeiro servidor de carreira da Anatel a ser nomeado presidente da agência. Formado em Ciências Econômicas e com mestrado em Economia pela Universida­de de Brasília (UNB), Euler ficará à frente da autarquia até 4 de novembro de 2021, quando vencerá seu mandato.

A escolha de Euler é vista como surpresa pelo setor, que esperava a nomeação de Moisés Queiroz Moreira. Michel Temer chegou a sugerir Moreira para ocupar o posto, mas mudou de ideia dias depois, indicando o executivo apenas para o cargo de conselheir­o.

Críticas. Quadros deixou o posto fazendo duras críticas ao que chamou de “falta de vontade política”. O executivo criticou a demora para aprovara revisão da Lei Geral de Telecomuni­cações (LGT) e para reformular o Fust, fundo que hoje arrecada 1% da receita operaciona­l bruta de prestação de serviços de telecomuni­cações no País.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil