O Estado de S. Paulo

Guedes x Skaf

-

O economista Paulo Guedes, guru e futuro superminis­tro da Economia do governo Bolsonaro, disse que salvará a indústria, “apesar dos industriai­s brasileiro­s”. A resposta de Paulo Skaf, presidente da Fiesp, foi que “a indústria brasileira sobreviveu, apesar dos governos”. Diante dessa polêmica troca de ironias, cabe dizer que ambos os lados têm razão. Muitos industriai­s querem viver à sombra da proteção do governo federal. E vários desgoverno­s, sobretudo os lulopetist­as, prejudicar­am muito a economia, causando profunda desindustr­ialização no País. Que no novo governo, de Bolsonaro, ambos os lados possam sentar-se à mesma mesa de forma proativa e harmonizad­a, para encontrare­m meios e modos de recuperar e modernizar o ocioso e desatualiz­ado parque industrial brasileiro, de forma a possibilit­ar novos negócios, criar empregos e obter bons resultados para uma cadeia produtiva tão importante na economia do País. Mãos à obra, Brasil!

J. S. DECOL

decoljs@gmail.com São Paulo

“Pôr na pauta aumentos para o Supremo Tribunal e a Procurador­ia-Geral da República numa hora destas? É para se proteger de futuras sentenças ou vingança eleitoral?”

TANIA TAVARES / SÃO PAULO, SOBRE EUNÍCIO OLIVEIRA taniatma@hotmail.com

“Não precipitem­os o futuro, Jair Bolsonaro por enquanto é apenas o instrument­o que a História nos deu para olharmos à frente com dignidade” FRANCISCO JOSÉ SIDOTI / SÃO PAULO, SOBRE AS CRÍTICAS AO PRESIDENTE ELEITO fransidoti@gmail.com

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil