AL­GUNS CUI­DA­DOS

O Poder dos Alimentos - - NEWS -

As fo­lhas de boldo são con­train di­ca­das pa­ra crianças, ido­sos, ges­tan­tes e pes­so­as que so­frem de he­pa­ti­te agu­da.

Al­gu­mas pes­so­as sen­sí­veis à ca­mo­mi­la po­dem sen­tir náu­se­as e de­sen­vol­ve­rem der­ma­ti­te. O con­su­mo aci­ma das quan­ti­da­des re­co­men­da­das po­de ser tó­xi­co.

Evi­te o con­su­mo de hor­te­lã se vo­cê é ges­tan­te, mu­lher em fa­se de ama­men­ta­ção ou so­fre de su­do­re­se ex­ces­si­va e en­xa­que­ca crô­ni­ca. A plan­ta tam­bém não é in­di­ca­da pa­ra crianças me­no­res de 6 anos.

Ges­tan­tes, crianças e pes­so­as com gas­tri­te e epi­lep­sia de­vem evi­tar o con­su­mo de losna. A plan­ta tam­bém não de­ve ser con­su­mi­da por lon­gos pe­río­dos inin­ter­rup­tos.

O po­e­jo pos­sui men­tol em sua com­po­si­ção, que po­de provocar aler­gia e, nos ca­sos de ina­la­ção, pa­ra­da car­día­ca ou res­pi­ra­tó­ria. Não é in­di­ca­do fa­zer uso pro­lon­ga­do, po­den­do cau­sar in­to­xi­ca­ção no fí­ga­do. Ges­tan­tes, lac­tan­tes e crianças não de­vem con­su­mir o chá.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.