100% DE APRO­VEI­TA­MEN­TO

O Poder dos Alimentos - - NEWS -

No pre­pa­ro do chá, nun­ca fer­va a água. Pa­ra se be­ne­fi­ci­ar ple­na­men­te de su­as pro­pri­e­da­des, aque­ça a água ape­nas até sur­gi­rem as pri­mei­ras bo­lhi­nhas. “Pa­ra pre­pa­rar 1 li­tro de­ve-se usar de 1 a 2 co­lhe­res (so­pa) da er­va e dei­xar de 2 a 3 mi­nu­tos em in­fu­são. De­pois, é só co­ar e to­mar. Quan­to mais chá for co­lo­ca­do, mais ati­vo se­rá o sa­bor. Pa­ra 1 xí­ca­ra, a quan­ti­da­de é 1 co­lher (chá) ra­sa”, re­cei­ta Ta­ma­ra. O ide­al é be­ber o chá lo­go após o pre­pa­ro, mas a be­bi­da se man­tém es­tá­vel por até 14 ho­ras. “Se fi­zer pe­la ma­nhã, guar­de nu­ma gar­ra­fa térmica ou jar­ra de vi­dro (evi­te re­ci­pi­en­tes de plás­ti­co ou alu­mí­nio) den­tro da ge­la­dei­ra. Ja­mais guar­de o que so­brou pa­ra o dia se­guin­te”, acon­se­lha a nu­tró­lo­ga, que tam­bém su­ge­re 3 mo­dos in­te­res­san­tes de va­ri­ar na pre­pa­ra­ção da be­bi­da.

Acres­cen­te ao chá pron­to, ain­da quen­te, uma ro­de­la de li­mão, la­ran­ja ou gengibre. O ide­al é não ado­çar, mas po­de ser usa­da 1 co­lher (chá) de mel.

Após pre­pa­rar o chá e res­fri­ar, mis­tu­re com su­co de fru­tas. Fi­ca mui­to bom com o de la­ran­ja ou o de uva.

Com­bi­ne com ou­tros chás, tais co­mo ca­pim-li­mão, ci­drei­ra, hor­te­lã, er­va-do­ce e até chá pre­to. Pol­vi­lhar com ca­ne­la tam­bém é in­te­res­san­te.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.