CO­NHE­ÇA O HIBISCO Des­cu­bra to­das as pro­pri­e­da­des me­di­ci­nais da plan­ta

Co­nhe­ça o HIBISCO Fa­mo­sa co­mo ali­a­da em pro­ces­sos de ema­gre­ci­men­to, a plan­ta tem inú­me­ras pro­pri­e­da­des

O Poder dos Alimentos - - NEWS -

NA­TU­RAL DE RE­GIÕES QUEN­TES E ÚMIDAS, ON­DE PRE­DO­MI­NAM OS CLIMAS SUBTROPICAL E TRO­PI­CAL, O HIBISCO É UMA DAS FLO­RES MAIS CO­MUNS NO BRA­SIL.

De­vi­do às su­as cen­te­nas de es­pé­ci­es e va­ri­a­ções, a plan­ta é co­nhe­ci­da tam­bém co­mo Flor da Ja­mai­ca e Ro­sa da Chi­na. No Ha­vaí, sua flor tor­nou-se um sím­bo­lo na­ci­o­nal. “O hibisco é um dos ti­pos de chás mais po­pu­la­res do mun­do e em al­gu­mas lo­ca­li­da­des é usa­do, in­clu­si­ve, co­mo be­bi­da me­di­ci­nal. Ele po­de ser in­ge­ri­do quen­te ou frio, pos­sui bai­xas ca­lo­ri­as e não tem ca­feí­na, ao con­trá­rio da mai­o­ria dos chás”, ex­pli­ca a con­sul­to­ra em nutrição Ca­ro­li­na Pi­men­tel.

A es­pé­cie mais usa­da pa­ra fins me­di­ci­nais é a Hi­bis­cus sab­da­rif­fa. O chá é po­pu­lar­men­te con­su­mi­do pa­ra fins de ema­gre­ci­men­to, mas seus be­ne­fí­ci­os vão além. “De­vi­do à pre­sen­ça de fla­vo­noi­des, que com­ba­tem os ra­di­cais li­vres, pos­sui ação an­ti­o­xi­dan­te, além de con­ter cálcio, mag­né­sio, fós­fo­ro e po­tás­sio, es­sen­ci­ais pa­ra a saú­de dos os­sos, con­tra­ção mus­cu­lar e produção de energia”, apon­ta a nutricionista Re­gi­na Mo­ra­es Tei­xei­ra.

In­de­pen­den­te­men­te da for­ma de con­su­mo, di­ver­sos es­tu­dos re­la­ci­o­nam o hibisco, quan­do as­so­ci­a­do a uma di­e­ta sau­dá­vel, com a re­du­ção das ta­xas de co­les­te­rol, tri­gli­cé­ri­des

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.