Pen­te­a­dos, ma­ke e unhas em pas­so a pas­so

Op­ções de ra­bos de ca­va­lo, nail art e ma­kes dia e noi­te, tu­do, em pas­so a pas­so pa­ra as madrinhas se ar­ru­ma­rem em ca­sa, sem gas­tar for­tu­nas!

Penteados para noivas - - Índice -

COM CA­CHOS E TRAN­ÇA Pas­so 1

Com os fi­os se­cos, di­vi­da o cabelo de ore­lha a ore­lha. En­ro­le bo­be em me­chas fi­nas em to­da a ex­ten­são da ca­be­ça. Es­pe­re 40 mi­nu­tos pa­ra sol­tar os bo­bes.

Pas­so 2

Em se­gui­da, se­pa­re uma me­cha da fren­te do cabelo e fa­ça uma tran­ça em­bu­ti­da em to­da a la­te­ral, con­tor­nan­do o ros­to. Pren­da a me­cha com um elás­ti­co no meio do com­pri­men­to, le­ve-a pa­ra trás e pren­da-a com um gram­po atrás da ore­lha, em­bai­xo do res­tan­te do cabelo.

Pas­so 3

Do ou­tro la­do, di­vi­da uma par­te do cabelo atrás das ore­lhas, le­ve-a pa­ra a ou­tra la­te­ral e pren­da-a com gram­pos, co­mo se fos­se um ra­bo de ca­va­lo. Com a ou­tra me­cha, dê aca­ba­men­to ao ra­bo de ca­va­lo, ca­mu­flan­do os gram­pos. Uti­li­ze um spray fi­xa­dor pa­ra fi­na­li­zar.

CLÁS­SI­CO E METÁLICO

Ma­te­ri­ais: ba­se, ex­tra­bri­lho, es­mal­te nu­de, fi­ti­nha au­to­a­de­si­va me­ta­li­za­da

Pas­so 1

Pas­se a ba­se. Es­pe­re se­car e pas­se du­as ca­ma­das do es­mal­te nu­de.

Pas­so 2

Cor­te um pe­da­ço da fi­ti­nha e co­lo­que na pon­ta da unha no sen­ti­do ho­ri­zon­tal. Em se­gui­da, cor­te um ou­tro pe­da­ço e co­lo­que no can­to da unha no sen­ti­do ver­ti­cal pas­san­do por ci­ma da ou­tra fi­ta.

Pas­so 3

Em uma das unhas, fa­ça o mes­mo pro­ces­so, po­rém, co­lo­que du­as fi­ti­nhas pa­ra­le­las em ca­da sen­ti­do. Fi­na­li­ze com o ex­tra­bri­lho e lim­pe as bor­das pa­ra re­ti­rar o ex­ces­so do es­mal­te.

OLHOS ESFUMADOS PA­RA A NOI­TE

Pas­so 1

Com a pe­le pre­pa­ra­da com ba­se, cor­re­ti­vo e pó, es­pa­lhe som­bra azul-metálico em to­da pál­pe­bra mó­vel, até a li­nha do côn­ca­vo. Es­fu­me com mo­vi­men­tos cir­cu­la­res pa­ra não fi­car mar­ca­do, dan­do uma pu­xa­di­nha pa­ra o can­to ex­ter­no. Com um pin­cel mais fi­no e ume­de­ci­do, apli­que a mes­ma som­bra na raiz dos cí­li­os in­fe­ri­o­res. Es­fu­me le­ve­men­te com um pin­cel se­co.

Pas­so 2

Com o de­do, apli­que glit­ter fur­ta-cor so­bre a som­bra, sem es­fre­gar, de­po­si­tan­do le­ve­men­te so­bre a pál­pe­bra mó­vel, co­brin­do-a to­tal­men­te.

Pas­so 3

Use lá­pis pre­to pa­ra de­li­ne­ar ren­te aos cí­li­os in­fe­ri­o­res. Fi­na­li­ze com más­ca­ra nos cí­li­os su­pe­ri­o­res e in­fe­ri­o­res, ilu­mi­na­dor abai­xo das so­bran­ce­lhas, blush nas ma­çãs do ros­to e ba­tom nu­de.

LA­TE­RAL COM MOI­CA­NO Pas­so 1

Com os fi­os lim­pos e es­co­va­dos, se­pa­re uma me­cha, de apro­xi­ma­da­men­te 2cm de dis­tân­cia da tes­ta, no to­po da ca­be­ça. Atrás des­sa me­cha, co­lo­que um bumb (aces­só­rio que dá vo­lu­me) e cu­bra com a me­cha se­pa­ra­da, le­van­do as du­as pa­ra trás. Pren­da a ba­se com gram­pos.

Pas­so 2

Pa­ra me­lhor aca­ba­men­to do penteado, se­pa­re uma me­cha la­te­ral de 2cm e pren­da na ba­se do to­pe­te com gram­pos.

Pas­so 3

Em se­gui­da, se­pa­re uma me­cha la­te­ral de apro­xi­ma­da­men­te 5cm e di­vi­da em três ca­ma­das iguais. Tran­ce-as, ali­men­tan­do com me­chas la­te­rais do mes­mo la­do, en­rai­zan­do até a me­ta­de do cabelo e di­re­ci­o­nan­do pa­ra o la­do opos­to. Ter­mi­ne as tranças em um ra­bo de ca­va­lo bai­xo e fa­ça baby­liss em sua ex­ten­são. Fi­na­li­ze in­cor­po­ran­do a me­cha da fran­ja jun­to ao penteado.

NAIL COM ADESIVO REN­DA

Ma­te­ri­ais: es­mal­te ver­me­lho fos­co, adesivo de ren­da, pa­li­to de la­ran­jei­ra, es­mal­te dou­ra­do, top co­at fos­co, re­mo­ve­dor de es­mal­tes, al­go­dão

Pas­so 1

Ma­ni­cu­re as unhas e apli­que du­as ca­ma­das de es­mal­te ver­me­lho fos­co.

Pas­so 2

Co­le o adesivo ren­da em di­a­go­nal, se­gu­re a pon­ta com o pa­li­to pa­ra fa­ci­li­tar. Cor­te o ex­ces­so do adesivo com a li­xa de unhas.

Pas­so 3

Em uma me­ta­de da unha, tran­ce du­as li­nhas com o es­mal­te dou­ra­do. Aguar­de se­car, pas­se uma ca­ma­da de top co­at fos­co. Ti­re os bor­ra­dos com re­mo­ve­dor e al­go­dão.

MA­KE SUAVE PA­RA DIA Pas­so 1

Pre­pa­re e uni­for­mi­ze a pe­le com ba­se de co­ber­tu­ra suave.

Pas­so 2

Fa­ça um tra­ço com o de­li­ne­a­dor na pál­pe­bra su­pe­ri­or, ren­te aos cí­li­os. Me­ça os cí­li­os pos­ti­ços e cor­te do ta­ma­nho que eles fi­quem so­men­te no can­to ex­ter­no. Co­le-os com co­la pró­pria a par­tir do meio pa­ra o can­to.

Pas­so 3

Fi­na­li­ze com más­ca­ra pre­ta nos cí­li­os, blush nas ma­çãs do ros­to, ba­tom ro­sa e gloss.

Edi­ção de tex­to: Bru­na Gi­or­gi | Co­la­bo­ra­do­res: Fo­tos: Car­los Hin­ke | Pro­du­ção: Ân­ge­la Mo­ra­es | Cabelo e ma­ke: Maya­ra Mo­ra­les | Modelo: Jés­si­ca de Oli­vei­ra Mug­nat­to

Edi­ção de tex­to: Bru­na Gi­or­gi | Co­la­bo­ra­do­res: Fo­tos: Lu­ci­a­no Mu­nhoz | Pro­du­ção: Mi­chel­le Ha­rue | Cabelo e ma­ke: Giu­li­a­no Re­zen­de | Modelo: Dhya­na Al­va­re­do

Edi­ção de tex­to: Bru­na Gi­or­gi | Fo­tos: Gi­se­le Tes­ser/co­la­bo­ra­do­ra

Edi­ção de tex­to: Bru­na Gi­or­gi | Fo­tos: Moi­sés Mo­ra­es | Pro­du­tos e pro­du­ção: Bio Ex­tra­tus Cos­mé­ti­cos Na­tu­rais, www.bi­o­ex­tra­tus.com.br | Cabelo: Nei­va Pe­na, da Es­sen­ci­al Hair, (11) 5563-7063 | Ma­ke: Shir­ley Oli­vei­ra Aze­ve­do | Modelo: Fa­bío­la Was­ch­neck

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.