Co­que com tran­ça

A união do co­que e da tran­ça é an­ti­ga e re­sul­ta em uma com­bi­na­ção ma­ra­vi­lho­sa pa­ra ar­ra­sar nos mo­men­tos es­pe­ci­ais

Penteados para noivas - - Índice - Tex­to: Bru­na Gi­or­gi | Con­sul­to­ria: Na­ti­e­li Coghi, be­auty ar­tist do Sa­lão Cri­ar (SP) Fo­tos e ilus­tra­ções: Shut­ters­tock Ima­ges e is­tock.com/getty Ima­ges

Sa­be aque­les ele­men­tos que, qu­an­do jun­tos, ga­nham ain­da mais bri­lho? Pois a tran­ça e o co­que fa­zem par­te des­se ti­po de com­bi­na­ção, que con­quis­tou o eter­no sta­tus de “penteado que­ri­di­nho das noivas”. Is­so por­que não im­por­ta o es­ti­lo da mu­lher, da ce­rimô­nia de casamento ou do aces­só­rio pre­vis­to pa­ra ser usa­do, es­se “ca­sal” tem o po­der de se adap­tar a qual­quer cir­cuns­tân­cia!

Chig­non mo­der­no

O co­que que é fei­to en­ro­lan­do os ca­be­los pa­ra bai­xo é um clás­si­co e mui­to uti­li­za­do por noivas que têm um es­ti­lo mais tra­di­ci­o­nal e so­fis­ti­ca­do. Mas é pos­sí­vel mo­der­ni­zar o penteado com tranças. “Você po­de fa­zer um ra­bo de ca­va­lo bai­xo e tran­çar a ex­ten­são pa­ra mon­tar o co­que chig­non. Ou sim­ples­men­te mon­tar o co­que chig­non e usar tranças, en­vol­ven­do o penteado”, ex­pli­ca Na­ti­e­li Coghi, be­auty ar­tist do sa­lão Cri­ar, de São Pau­lo.

No es­ti­lo cam­po­ne­sa-chi­que

O penteado, que tem a di­vi­são do cabelo bem mar­ca­da por du­as tranças em­bu­ti­das ter­mi­na­das em um co­que, es­tá em al­ta e cha­ma mui­ta aten­ção. O ros­to fi­ca bas­tan­te em evi­dên­cia e, por is­so, a ma­qui­a­gem de­ve ser fei­ta com cui­da­do! “A pe­le do ros­to pre­ci­sa ser bem tra­ba­lha­da e ma­qui­a­da”, co­men­ta a be­auty ar­tist.

Tran­ci­nha en­vol­ven­do o co­que

O de­ta­lhe mi­ni­ma­lis­ta pro­por­ci­o­na um vi­su­al de­li­ca­do e ro­mân­ti­co ao look da noi­va. O co­que, no en­tan­to, ne­ces­si­ta ter cer­to vo­lu­me pa­ra que o efei­to se­ja gla­mou­ro­so! Se op­tar por um vi­su­al ro­mân­ti­co, a fi­na­li­za­ção do penteado de­ve ser mais sol­ta e o co­que fei­to de for­ma ba­gun­ça­di­nha!

Co­que com ti­a­ra

É um dos visuais mais usa­dos por noivas e madrinhas. O penteado con­sis­te em tran­çar uma ou du­as me­chas fi­nas fron­tais, po­si­ci­o­ná-la co­mo ti­a­ra e pren­der o res­tan­te do cabelo em um co­que. “Ela con­fe­re um char­me es­pe­ci­al e po­de dei­xar o penteado mais so­fis­ti­ca­do ou des­po­ja­do”, co­men­ta Na­ti­e­li.

Co­que tran­ça­do

Es­se ti­po de penteado, po­si­ci­o­na­do no al­to ou no cen­tro da ca­be­ça, pro­por­ci­o­na so­fis­ti­ca­ção e per­mi­te o uso de véu ou ou­tro aces­só­rio gla­mou­ro­so. A fi­na­li­za­ção mais po­li­da fi­ca óti­ma pa­ra ce­rimô­ni­as no­tur­nas e com noivas de es­ti­lo clás­si­co. “Já o efei­to mais ba­gun­ça­do com­bi­na pa­ra quem quer pas­sar na­tu­ra­li­da­de e le­ve­za”, co­men­ta a be­auty ar­tist. Mu­lhe­res que têm tranças do ti­po ras­ta­fá­ri po­dem op­tar pe­lo co­que pa­ra dei­xar o vi­su­al com po­der e es­ti­lo.

Ca­so a noi­va te­nha pou­co cabelo ou fi­os de com­pri­men­to cur­to, existe no mer­ca­do da be­le­za apli­ques pron­tos já tran­ça­dos, que são fá­ceis de ajei­tar!

“Pa­ra que a com­bi­na­ção fi­que mais bo­ni­ta, é me­lhor que o cabelo te­nha re­fle­xos, pois as co­res di­fe­ren­tes nos fi­os fa­zem as me­chas das tranças ga­nha­rem des­ta­que”, su­ge­re Na­ti­e­li

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.