Pen­te­a­dos la­te­rais

Char­mo­so, o penteado la­te­ral aju­da a har­mo­ni­zar e equi­li­brar o for­ma­to do ros­to

Penteados para noivas - - Índice -

Além da personalidade e do es­ti­lo da noi­va, o penteado es­co­lhi­do pa­ra o gran­de dia de­ve le­var em con­ta a es­ta­tu­ra da mu­lher e tam­bém o for­ma­to do ros­to de­la. Qu­an­do se op­ta por um vi­su­al la­te­ral, que es­tá em al­ta, é a mes­ma ló­gi­ca. “To­dos os pen­te­a­dos pre­ci­sam de vo­lu­me bem dis­tri­buí­do”, es­cla­re­ce o hairsty­list Le­o­nar­do Gu­e­des, do sa­lão W Crys­tal.

Mu­lhe­res bai­xi­nhas de­vem op­tar por ca­be­los al­tos, co­mo coques. Já as al­tas po­dem apos­tar nas ma­dei­xas sol­tas e com cai­men­to pa­ra bai­xo, co­mo as tranças!

For­ma­to de ros­to

“Se a mu­lher tem um ros­to mui­to alon­ga­do é in­di­ca­do usar um vo­lu­me la­te­ral pa­ra equi­li­brar a for­ma”, re­ve­la Le­o­nar­do. Es­se ti­po de penteado har­mo­ni­za o look e dá a im­pres­são de que o com­pri­men­to da fa­ce é me­nor. Quem tem o for­ma­to oval alon­ga­do de ros­to, se­gun­do o pro­fis­si­o­nal, de­ve evi­tar o vo­lu­me no to­po da ca­be­ça, por­que po­de dei­xar o vi­su­al ain­da mais des­pro­por­ci­o­nal.

Já noivas com ros­to ar­re­don­da­do de­vem in­ves­tir em pen­te­a­dos com vo­lu­me no to­po da ca­be­ça, por­que aju­dam a equi­li­brar o for­ma­to e alon­gar o sem­blan­te. Nes­se ca­so, as mu­lhe­res pre­ci­sam evi­tar o penteado la­te­ral, pois po­de acen­tu­ar a for­ma re­don­da da fa­ce.

Qual o me­lhor la­do?

O hairsty­list in­di­ca usar o penteado do mes­mo la­do em que a mu­lher usa a fran­ja. “Des­se mo­do, é mais fá­cil da noi­va gos­tar e se adap­tar ao penteado, por­que já es­tá acos­tu­ma­da com um la­do que ela usa nor­mal­men­te”, co­men­ta. Ou­tra for­ma de es­co­lher a la­te­ral cer­ta é em re­la­ção ao ves­ti­do. Dei­xe a par­te com de­ta­lhes mais apa­ren­te e use os fi­os fi­xa­dos ou sol­tos na ou­tra la­te­ral.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.