Cro­no­gra­ma ca­pi­lar

A con­ta­gem re­gres­si­va co­me­çou? Sai­ba quais são os cui­da­dos ne­ces­sá­ri­os pa­ra exi­bir um cabelo ma­ra­vi­lho­so

Penteados para noivas - - Índice - Tex­to: Bru­na Gi­or­gi | Con­sul­to­ria: Jô Bo­te­lho, hairsty­list do Rio de Ja­nei­ro; Ro­dri­go Cin­tra, hairsty­list do Stu­dio W e co­a­pre­sen­ta­dor do Es­qua­drão da Mo­da (SBT), www.stu­di­ow.com.br | Fo­tos: Shut­ters­tock Ima­ges

Apre­pa­ra­ção pa­ra que os fi­os es­te­jam des­lum­bran­tes na tão aguar­da­da ce­rimô­nia de­ve co­me­çar com seis me­ses de an­te­ce­dên­cia. Es­se é o tem­po ideal pa­ra quem de­se­ja mu­dar a cor dos ca­be­los ou ex­pe­ri­men­tar um no­vo cor­te. “As­sim, ha­ve­rá tem­po de re­ver­ter a si­tu­a­ção se não for do seu agra­do e ex­pe­ri­men­tar ou­tros lo­oks”, des­ta­ca a hairsty­list Jô Bo­te­lho. “Es­se pe­río­do tam­bém é ideal pa­ra co­me­çar a cui­dar dos fi­os, pois al­guns tra­ta­men­tos re­que­rem in­ter­va­lo pa­ra apre­sen­tar re­sul­ta­dos”, ex­pli­ca Ro­dri­go Cin­tra, hairsty­list do Stu­dio W. Mas, se os pre­pa­ra­ti­vos to­ma­ram mui­to o seu tem­po e, ago­ra, fal­ta ape­nas um mês, re­la­xa, pois ain­da é pos­sí­vel des­fi­lar com ma­dei­xas di­vi­nas ru­mo ao emo­ci­o­nan­te “sim”.

In­vis­ta

O pri­mei­ro pas­so é ba­ter um papo com o seu ca­be­lei­rei­ro de con­fi­an­ça so­bre o es­ta­do de seu cabelo, pa­ra que ele re­co­men­de os tra­ta­men­tos ade­qua­dos. O hairsty­list Ro­dri­go Cin­tra su­ge­re fa­zer hi­dra­ta­ção power no sa­lão a ca­da quin­ze di­as e, em ca­sa, usar li­nhas de tra­ta­men­to es­pe­cí­fi­cas pa­ra o ti­po de fio. A re­cons­tru­ção tam­bém é um tra­ta­men­to in­di­ca­do pa­ra re­cu­pe­rar ca­be­los da­ni­fi­ca­dos por quí­mi­ca ou pe­lo uso de equi­pa­men­tos de fon­te de ca­lor, co­mo se­ca­dor e cha­pi­nha.

30 di­as an­tes

O in­te­res­san­te é fa­zer o tes­te de penteado e de ma­qui­a­gem jun­to com a úl­ti­ma pro­va do ves­ti­do. Mas, ca­so não se­ja pos­sí­vel, vá ao sa­lão com uma blu­sa bran­ca e um de­co­te pró­xi­mo ao tra­je do casamento, pa­ra que a vi­su­a­li­za­ção do look se­ja pra­ti­ca­men­te com­ple­ta. É im­por­tan­te le­var re­fe­rên­ci­as, con­ver­sar com o hairsty­list e con­si­de­rar o ho­rá­rio do casamento e o lo­cal da fes­ta qu­an­do for es­co­lher um penteado.

15 di­as an­tes

Re­a­li­zar um de­tox ca­pi­lar no sa­lão é uma óti­ma for­ma de dei­xar os fi­os lim­pos e sau­dá­veis pa­ra o gran­de dia. “O de­tox ca­pi­lar vai aju­dar a con­tro­lar, mi­ni­mi­zar e aca­bar com pro­ble­mas, co­mo a ole­o­si­da­de, já que lim­pa o acú­mu­lo de re­sí­du­os do cou­ro ca­be­lu­do e dos fi­os, de­vol­ven­do um as­pec­to sau­dá­vel”, co­men­ta Ro­dri­go Cin­tra.

20 di­as an­tes

“Qual­quer mu­dan­ça ra­di­cal de­ve ser mui­to bem pen­sa­da e pla­ne­ja­da e não acon­se­lho a fa­zer pró­xi­mo a uma da­ta im­por­tan­te”, re­co­men­da Ro­dri­go Cin­tra. Por is­so, evi­te ra­di­ca­li­zar no cor­te ou tro­car a co­lo­ra­ção dos fi­os. Vin­te di­as an­tes, o pro­fis­si­o­nal in­di­ca ape­nas apa­rar as pon­tas e fa­zer o re­to­que da co­lo­ra­ção ou me­chas.

Gran­de dia!

Hi­dra­tar de­mais a ca­be­lei­ra po­de dei­xar o cou­ro ca­be­lu­do ole­o­so, di­fi­cul­tan­do a fi­xa­ção do penteado e a mo­de­la­gem do cabelo. “Pa­ra cri­ar ca­chos em fi­os li­sos e fi­nos, é ne­ces­sá­rio ter um preparo es­pe­ci­al des­de a la­va­gem até a ho­ra de se­car (le­van­tan­do a raiz) pa­ra con­quis­tar ca­be­los vo­lu­mo­sos”, es­cla­re­ce Ro­dri­go Cin­tra.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.