Po­li­do x des­po­ja­do

O aca­ba­men­to do penteado dei­xa o vi­su­al da noi­va com mais personalidade e em har­mo­nia com a pro­du­ção

Penteados para noivas - - Acessórios De Noiva - Tex­to: Bru­na Gi­or­gi | Con­sul­to­ria: Laér­cio Ca­mil­lo, hairsty­list e ma­qui­a­dor do Cor­si­ca Stu­dio, de São Pau­lo, (11) 3776-7282 | Fo­tos: Shut­ters­tock Ima­ges

Você já de­ve ter re­pa­ra­do que exis­tem dois es­ti­los de pen­te­a­dos que es­tão bom­ban­do nos sa­lões: de aca­ba­men­to po­li­do e fi­na­li­za­ção mes­sy. O es­ti­lo po­li­do é aque­le mais cer­ti­nho, com os fi­os to­dos no lu­gar e um to­que de bri­lho. Já o mes­sy ou ba­gun­ça­di­nho pro­por­ci­o­na um look des­po­ja­do, de­ses­tru­tu­ra­do e com vo­lu­me, em uma pe­ga­da ro­mân­ti­ca ou boho chi­que. Pa­ra de­ci­dir qual dos aca­ba­men­tos usar, é pre­ci­so ob­ser­var o es­ti­lo da noi­va, o ti­po de casamento, o for­ma­to de ros­to e a tex­tu­ra de cabelo. Con­fi­ra al­gu­mas di­cas do hairsty­list La­er­cio Ca­mil­lo, do sa­lão Cor­si­ca Stu­dio e es­co­lha o que mais com­bi­na com você!

Es­ti­lo da noi­va

O vi­su­al do casamento de­ve es­tar bem harmô­ni­co com o gos­to da noi­va. Se a mu­lher apre­cia um look mais ele­gan­te e so­fis­ti­ca­do, pro­va­vel­men­te a sua es­co­lha se­rá pe­la fi­na­li­za­ção po­li­da. Mas, se tem uma personalidade des­con­traí­da, os pen­te­a­dos de­ses­tru­tu­ra­dos, no es­ti­lo mes­sy, são os mais in­di­ca­dos!

Ti­po de casamento

Se­gue a mes­ma ló­gi­ca do es­ti­lo da noi­va. Em ge­ral, ce­rimô­ni­as diur­nas são mais in­for­mais, o que su­ge­re um vi­su­al na­tu­ral, no es­ti­lo mes­sy. As no­tur­nas pos­si­bi­li­tam qual­quer ti­po de penteado. No en­tan­to, su­ge­rem-se que, nas so­le­ni­da­des tra­di­ci­o­nais, o look da noi­va se­ja só­brio. Nes­se ca­so, o aca­ba­men­to po­li­do é mais in­di­ca­do!

Ros­to re­don­do e cal­ví­cie

O penteado po­li­do dei­xa o cabelo “gru­da­do” ao cou­ro ca­be­lu­do. Por is­so, es­se es­ti­lo po­de des­fa­vo­re­cer as mu­lhe­res cal­vas ou de ros­to re­don­do. Pa­ra elas, o hairsty­list La­er­cio dá a di­ca de cri­ar vo­lu­me nos fi­os do to­po da ca­be­ça e dei­xar as ma­dei­xas das la­te­rais po­li­das. Es­sa com­bi­na­ção de efei­to des­po­ja­do com po­li­do é uma óti­ma op­ção de penteado, prin­ci­pal­men­te, pa­ra as noivas de fa­ce ar­re­don­da­da!

Tex­tu­ra de cabelo

Se a noi­va com fi­os cres­pos ou ca­che­a­dos qui­ser va­lo­ri­zar os ca­ra­cóis, a di­ca do hairsty­list é apos­tar em pen­te­a­dos vo­lu­mo­sos com aca­ba­men­to des­po­ja­do. Os visuais po­li­dos ca­em me­lhor nas do­nas de fi­os li­sos na­tu­rais ou com ali­sa­men­to. Se es­sas mu­lhe­res qui­se­rem pen­te­a­dos des­po­ja­dos, elas de­vem ter o cui­da­do com as ma­dei­xas já na ho­ra da la­va­gem. Os fi­os pre­ci­sam ser hi­gi­e­ni­za­dos so­men­te com xam­pu (sem con­di­ci­o­na­dor) e, de­pois, se­ca­dos com mous­se e di­fu­sor.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.