Pa­ra quan­do vo­cê for a Mônaco

Qual Viagem - - MÔNACO -

Lo­ca­li­za­do no cen­tro do ar­co Me­di­ter­râ­neo, en­tre a Itá­lia e a Fran­ça, o prin­ci­pa­do tem co­mo vi­zi­nha a be­la Cô­te d’azur. Ape­nas 30 quilô­me­tros se­pa­ram Ni­ce de Mônaco. Se es­ti­ver de car­ro alu­ga­do não te­nha pres­sa. Di­ri­ja de­va­gar, apre­ci­an­do a lin­da pai­sa­gem no ca­mi­nho bei­ran­do o li­to­ral deslumbrante.

IDIOMA

Fran­cês é o ofi­ci­al, mas o Ita­li­a­no e o In­glês tam­bém são uti­li­za­dos. A lín­gua tra­di­ci­o­nal mo­ne­gas­ca, le mo­negù, é uti­li­za­da pelos mais an­ti­gos ha­bi­tan­tes, e é en­si­na­da nas es­co­las.

MO­E­DA

Eu­ro (€)

FUSO HORÁRIO

Mais 4 ho­ras em re­la­ção ao horário de Brasília.

VIS­TO

Bra­si­lei­ros não pre­ci­sam pa­ra viagens de até 90 di­as em paí­ses da União Eu­ro­peia.

CLI­MA

Os me­ses de maio e ju­nho são os ide­ais pa­ra vi­si­tar Mônaco, quan­do os di­as são en­so­la­ra­dos, mas ain­da sem tem­pe­ra­tu­ras al­tas. Du­ran­te o ve­rão eu­ro­peu – es­pe­ci­al­men­te ju­lho e agos­to – o ca­lor é for­te e tem mui­ta gente e trân­si­to com­pli­ca­do. Se­tem­bro tam­bém é um bom mês pa­ra vi­a­jar ao des­ti­no. No in­ver­no, as tem­pe­ra­tu­ras va­ri­am de 8°C a 14°C.

CONSULADO DE MÔNACO EM SÃO PAU­LO

Av. Pres. Jus­ce­li­no Ku­bits­chek, 510 - Itaim Bi­bi - São Pau­lo-sp. Te­le­fo­ne: (11) 3074-6007. In­for­ma­ções: con­su­la­do­de­mo­na­co.com.br

CONSULADO DO BRA­SIL EM MÔNACO

Le Rus­ci­no - 14, Qu­ai An­toi­ne 1er, 7ème éta­ge - 98000 - Te­le­fo­ne: +33797 98 70 99.

CO­MO CHE­GAR

O Ae­ro­por­to In­ter­na­ti­o­nal Ni­ce-cô­te d’azur, na Fran­ça, é o mais pró­xi­mo, cer­ca de 30 mi­nu­tos de dis­tân­cia. O ca­mi­nho mais cur­to pa­ra che­gar à ci­da­de fran­ce­sa é de avião par­tin­do de Paris (1h20) e Bar­ce­lo­na (1h15). Mas há mui­tos ou­tros vo­os par­tin­do da mai­o­ria das ca­pi­tais eu­ro­pei­as. Em to­da a Eu­ro­pa há op­ções de trem, ôni­bus, etc. Se es­ti­ver no nor­te da Itá­lia, po­de ir de car­ro cos­te­an­do o li­to­ral. A es­tra­da é boa, cheia de tú­neis enor­mes e com uma vis­ta do mar me­di­ter­râ­neo de ti­rar o fô­le­go. Mas na­da me­lhor que che­gar a Mônaco de he­li­cóp­te­ro. Es­sa é a op­ção mais rá­pi­da, cheia de charme e de­sem­bar­que à bei­ra-mar, co­me­çan­do a vi­a­gem ao me­lhor es­ti­lo mo­ne­gas­co. Os trans­fers de ape­nas 6 mi­nu­tos es­tão dis­po­ní­veis em vá­ri­as em­pre­sas. Qual Vi­a­gem uti­li­zou e re­co­men­da a Mo­na­cair (mo­na­cair.mc).

ON­DE FI­CAR

A es­tru­tu­ra tu­rís­ti­ca do país é ex­ce­len­te. Ho­téis, dos mais va­ri­a­dos es­ti­los, ofe­re­cem mais de 2,5 mil quar­tos e suí­tes, além de ser­vi­ços e spas impecáveis. Qual Vi­a­gem uti­li­zou e re­co­men­da o Fair­mont Mon­te-car­lo (fair­mont.com/mon­te-car­lo). Com se­te an­da­res cons­truí­dos so­bre o mar pa­re­ce um na­vio no co­ra­ção de Mônaco. O lu­xo do Me­di­ter­râ­neo es­tá pre­sen­te no seu de­sign in­te­ri­or. A at­mos­fe­ra do bar e os sa­bo­res do res­tau­ran­te ofe­re­cem uma ex­pe­ri­ên­cia sin­gu­lar. Ve­ja, a se­guir, os Top 5 ho­téis se­gun­do o TRIPADVISOR: HO­TEL HER­MI­TA­GE MON­TE-CAR­LO – ho­te­lher­mi­ta­ge­mon­te­car­lo.com HO­TEL ME­TRO­PO­LE MON­TE-CAR­LO – me­tro­po­le.com MON­TE-CAR­LO BAY & RE­SORT – mon­te­car­lo­bay.com HÔ­TEL DE PARIS MON­TE-CAR­LO – ho­tel­de­pa­ris­mon­te­car­lo.com PORT PA­LA­CE BOUTIQUE HO­TEL – port­pa­la­ce.net

ON­DE COMER

Há cer­ca de 170 res­tau­ran­tes que adi­ci­o­nam um sa­bor es­pe­ci­al à es­ta­dia, pas­san­do pe­la co­zi­nha me­di­ter­râ­nea e fran­ce­sa tra­di­ci­o­nal à asiá­ti­ca e ou­tras mais exó­ti­cas.

Qual Vi­a­gem vi­si­tou e re­co­men­da os se­guin­tes res­tau­ran­tes: STARS’N’BARS (starsn­bars.com/en) – Lo­ca­li­za­do pró­xi­mo ao por­to, apre­sen­ta de­co­ra­ção com te­má­ti­ca nos es­por­tes. Por to­das as par­tes há bo­las, ca­mi­sas e ca­pa­ce­tes, além de uma Mcla­ren do pi­lo­to Mi­ka Hak­ki­nen, bi­cam­peão da F1.

MAYA BAY (maya­bay.mc) – De cu­li­ná­ria ori­en­tal, mes­cla sa­bo­res do Ja­pão e da Tai­lân­dia no mes­mo am­bi­en­te com ilu­mi­na­ção su­a­ve e com pou­ca ilu­mi­na­ção.

NOBU (fair­mont.com/mon­te-car­lo) – No­vo es­ti­lo da cu­li­ná­ria asiá­ti­ca no prin­ci­pa­do. SAPHIR 24 (fair­mont.com/mon­te-car­lo) – Bis­trô fran­cês aberto 24h no Ho­tel Fair­mont Mon­te-car­lo. Con­fi­ra os cin­co prin­ci­pais res­tau­ran­tes se­gun­do o TRIPADVISOR: LA MONTGOLFIERE HENRI GERACI – la­mont­gol­fi­e­re.mc BLUE BAY MON­TE-CAR­LO – mon­te­car­losbm.com RES­TAU­RANT JOEL RO­BU­CHON MON­TE-CAR­LO – joel-ro­bu­chon.com/en LE LOUIS XV - ALAIN DUCASSE À L’HÔ­TEL DE PARIS – mon­te­car­losbm.com LE PETIT BAR – fa­ce­bo­ok.com/le-petit-bar-mo­na­co-vil­le-508228645934120

PA­CO­TES TURÍSTICOS

CVC – cvc.com.br FLOT – flot.com.br FLYTOUR – flytour.com.br LATAM – latam.com LUSANOVA – lusanova.com.br SUB­MA­RI­NO VIAGENS – sub­ma­ri­no­vi­a­gens.com.br VI­SU­AL TU­RIS­MO – vi­su­al­tu­ris­mo.com.br

IN­FOR­MA­ÇÕES TU­RÍS­TI­CAS

vi­sit­mo­na­co.com glo­bal­vi­si­o­nac­cess.com/blog/mo­na­co

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.