PAS­SEI­OS INESPERADOS NA FLÓRIDA CEN­TRAL

Qual Viagem - - FLÓRIDA -

Lo­go a su­do­es­te de Or­lan­do es­tá lo­ca­li­za­do o con­da­do de Polk, com atra­ções que são ver­da­dei­ras joi­as es­con­di­das na Flórida Cen­tral, de um sa­fá­ri a um im­por­tan­te con­jun­to de obras ar­qui­tetô­ni­cas. Além dis­so, a região, mais pre­ci­sa­men­te a ci­da­de de Win­ter Ha­ven, abri­ga um dos par­ques te­má­ti­cos mais po­pu­la­res do es­ta­do. É o LEGOLAND Flo­ri­da, on­de os co­lo­ri­dos blo­cos de mon­tar da LEGO® ga­nham in­crí­veis pro­por­ções.

Com 600 mil m² e mais de 50 atra­ções em di­fe­ren­tes áre­as te­má­ti­cas, o par­que foi to­do cons­truí­do es­pe­ci­al­men­te pa­ra cri­an­ças de 2 a 12 anos. Há mon­ta­nhas-rus­sas bem di­ver­ti­das, pi­ra­tas, cas­te­los, brin­que­dos tec­no­ló­gi­cos, co­mo os do LEGO NINJAGO World (área inau­gu­ra­da em ja­nei­ro des­te ano), e, é cla­ro, pe­ças de LEGO por to­dos os la­dos. O LEGOLAND Flo­ri­da Re­sort exis­te des­de 2011 e en­glo­ba ain­da um par­que aquá­ti­co e dois hotéis per­fei­tos pa­ra fa­mí­li­as com cri­an­ças: o LEGOLAND Ho­tel e o no­vo LEGOLAND Be­a­ch Re­tre­at, aber­to re­cen­te­men­te.

A região da Flórida Cen­tral é to­da pon­ti­lha­da por mais de 550 la­gos. Não à toa, a prin­ci­pal ci­da­de por ali se cha­ma La­ke­land – ou “ter­ra dos la­gos”. Não é um gran­de cen­tro tu­rís­ti­co, mas é exa­ta­men­te es­se seu char­me: ser uma tran­qui­la ci­da­de au­tên­ti­ca do sul dos Es­ta­dos Uni­dos, on­de as ru­as são la­de­a­das por car­va­lhos com ga­lhos co­ber­tos por mus­gos es­vo­a­çan­tes. La­ke­land tam­bém é co­nhe­ci­da co­mo a “ci­da­de dos cis­nes”, já que foi pre­sen­te­a­da com um ca­sal de cis­nes pe­la Rai­nha Eli­za­beth nos anos 50. Vá ao La­ke Mor­ton pa­ra ob­ser­var as aves sím­bo­lo de La­ke­land.

Vi­si­te tam­bém o be­lo Hol­lis Gar­den, pas­seie em tor­no do La­ke Mir­ror e si­ga até o Munn Park, uma pra­ça cer­ca­da por óti­mos ca­fés e res­tau­ran­tes, co­mo o Har­ry’s Se­a­fo­od Bar and Gril­le, de cu­li­ná­ria de No­va Or­le­ans, e o Pos­to 9, que mis­tu­ra pra­tos bra­si­lei­ros e ame­ri­ca­nos com um to­que re­quin­ta­do. Não lon­ge da­li, o cam­pus do Flo­ri­da Southern Col­le­ge abri­ga o mai­or con­jun­to no mun­do de cons­tru­ções de­se­nha­das por Frank Lloyd Wright, o mais fa­mo­so ar­qui­te­to dos Es­ta­dos Uni­dos. Há tours gui­a­dos pe­lo lo­cal.

Nos ar­re­do­res de La­ke­land, é pos­sí­vel alimentar lê­mu­res, lha­mas e bú­fa­los d’água, além de che­gar bem per­to de ou­tros tan­tos ani­mais in­crí­veis, co­mo ze­bras e cer­vos. Is­so tu­do acon­te­ce no Sa­fa­ri Wil­der­ness Ran­ch, uma ex­pe­ri­ên­cia de sa­fá­ri em uma área am­pla de 100 hec­ta­res de mui­to ver­de. Vi­san­do o bem-es­tar dos ani­mais, os di­ver­sos ti­pos de pas­sei­os ofe­re­ci­dos pre­ci­sam de agen­da­men­to pré­vio e há um li­mi­te de vi­si­tan­tes por dia, o que faz des­sa re­ser­va uma atra­ção bem ex­clu­si­va.

Já na ci­da­de de La­ke Wa­les, há ce­ná­ri­os de ex­tre­ma be­le­za no Bok Tower Gar­dens, um par­que de 200 mil m² com na­tu­re­za ins­pi­ra­do­ra e uma ar­qui­te­tu­ra que vo­cê não es­pe­ra­ria en­con­trar na Flórida. Seu pon­to cen­tral é uma tor­re ne­o­gó­ti­ca ro­sa­da de 62 me­tros de al­tu­ra, bem em um dos pon­tos mais al­tos do es­ta­do. O con­jun­to de si­nos no to­po da tor­re faz dois con­cer­tos di­a­ri­a­men­te. Pas­seie en­tre car­va­lhos, pi­nhei­ros e flo­res co­lo­ri­das, fa­ça tri­lhas e ex­plo­re ca­da can­to dos jar­dins. No cen­tro de vi­si­tan­tes, des­cu­bra a in­te­res­san­te his­tó­ria do Bok Tower Gar­dens, inau­gu­ra­do em 1929.

De vol­ta à es­tra­da pa­ra o des­ti­no se­guin­te, na­da mais au­tên­ti­co do que pres­ti­gi­ar o pro­du­to íco­ne da Flórida: a la­ran­ja. Pa­ra is­so, vá ao cen­tro de vi­si­tan­tes do Flo­ri­da’s Na­tu­ral Growers e à Da­vid­son of Dun­dee, cu­jas lo­jas ven­dem to­do o ti­po de pro­du­to fei­to com es­sa fru­ta, de su­cos e do­ces a cos­mé­ti­cos e sou­ve­ni­res.

En­tre as prin­ci­pais atra­ções na Flórida Cen­tral es­tão (em sen­ti­do an­ti-ho­rá­rio) o par­que LEGOLAND, a be­la ci­da­de de La­ke­land, o Sa­fa­ri Wil­der­ness Ran­ch e o Bok Tower Gar­dens

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.