Pa­ra­di­sía­ca ilha ita­li­a­na

Qual Viagem - - SUPERDICA SARDENHA -

Lo­ca­li­za­da ao sul da ilha fran­ce­sa de Cór­se­ga e ba­nha­da pe­lo Mar Me­di­ter­râ­neo, é a se­gun­da mai­or da região e me­nor ape­nas que a Si­cí­lia. A Sar­de­nha pos­sui três ae­ro­por­tos: Ca­gli­a­ri ao sul, Alghe­ro e Ol­bia ao nor­te. É fá­cil che­gar lá a par­tir de Ná­po­les pe­la com­pa­nhia aé­rea Me­ri­di­a­na Fly. Por is­so, uma boa ideia é con­ju­gar o des­ti­no com a Cos­ta Amal­fi­ta­na.

POR­TO CERVO A ci­da­de de ve­ra­neio dos ri­cos e famosos. A região é co­nhe­ci­da co­mo Cos­ta Es­me­ral­da por­que su­as prai­as tem águas cris­ta­li­nas de cor azul tur­que­sa. As prai­as Spi­ag­gia del Prin­ci­pe e Ca­pric­ci­o­li são im­per­dí­veis.

ALGHE­RO A par­tir de Alghe­ro va­le a pe­na fa­zer um pas­seio de barco até o Ca­bo Cac­cia pa­ra co­nhe­cer a Gru­ta de Ne­tu­no e su­as es­ta­la cti­tes e es­ta­lag­mi­tes. Dis­tan­te cer­ca de 45 mi­nu­tos de car­ro fi­ca uma das prai­as mais bo­ni­tas da Sar­de­nha: La Pe­lo­sa.

SAN­TA TERESA De San­ta Teresa di Gal­lu­ra par­tem os fer­ri­es pa­ra a ilha fran­ce­sa Cór­se­ga. As prai­as do lu­gar são lin­dís­si­mas, por is­so, va­le a pe­na fa­zer uma ba­se lá. Mi­nhas prai­as pre­fe­ri­das na região são Re­na di Po­nen­te e Re­na Bi­an­ca.

LA MADDALENA Não dei­xe de vi­si­tar o ar­qui­pé­la­go de La Maddalena. Das se­te ilhas prin­ci­pais so­men­te du­as são aces­sí­veis de car­ro: La Maddalena e Ca­pre­ra. A praia mais bo­ni­ta é a Ca­la Co­tic­cio, tam­bém co­nhe­ci­da co­mo “Tahi­ti”, que é aces­sí­vel por barco ou por uma tri­lha de meia ho­ra. Ao fi­nal da ca­mi­nha­da so­mos sur­pre­en­di­dos por du­as en­se­a­das bem pe­que­nas com água su­per azul e trans­pa­ren­te.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.