Ter­ra dos su­per­la­ti­vos. É de ar­re­pi­ar!

Qual Viagem - - SUPER DICA -

A Rús­sia é um país que faz vo­cê se sen­tir pe­que­no per­to de tan­ta gran­de­za, de­ta­lhes e his­tó­ria. O ro­tei­ro im­per­dí­vel é cha­ma­do de “du­as ca­pi­tais”, que vi­si­ta Mos­cou e São Petersburgo.

ES­TA­ÇÕES DE ME­TRÔ O me­trô de Mos­cou foi cons­truí­do pa­ra im­pres­si­o­nar e pa­ra ser um ver­da­dei­ro pa­lá­cio pa­ra o po­vo. As es­ta­ções são chei­as de es­cul­tu­ras, mo­sai­cos e can­de­la­bros, além de se­rem su­per pro­fun­das (pa­ra pro­te­ger os rus­sos de ata­ques aé­re­os).

SU­PER RES­TAU­RAN­TES Se en­ga­na qu­em pen­sa que a co­mi­da rus­sa é ruim. O es­tro­go­no­fe ori­gi­nal é uma de­lí­cia e é fei­to com per­fei­ção no Res­tau­ran­te Tzar em São Petersburgo. Mas não dei­xe de pro­var a gas­tro­no­mia mo­der­na do país. O Whi­te Rab­bit, em Mos­cou, foi elei­to um dos 50 me­lho­res res­tau­ran­tes do mun­do (além de ser um dos mais lin­dos, to­do de vi­dro).

PALÁCIOS DE SÃO PETERSBURGO No meio da ci­da­de, vi­si­te ao im­per­dí­vel Pa­lá­cio de In­ver­no, que ho­je abri­ga o Museu Her­mi­ta­ge, um dos mai­o­res do mun­do. Mas não dei­xe de ir em ou­tros igual­men­te lin­dos e que fi­cam nos su­búr­bi­os: Pe­terhof (o meu pre­fe­ri­do) e o Pa­lá­cio da Ca­ta­ri­na.

IGRE­JAS CO­LO­RI­DAS As igre­jas mais lin­das do mun­do são, sem dú­vi­das, as rus­sas. Prin­ci­pal­men­te a Ca­te­dral de São Ba­sí­lio, em Mos­cou, e a Igre­ja do San­gue Der­ra­ma­do, em São Petersburgo, que têm de­ze­nas de cú­pu­las co­lo­ri­das

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.