Char­mo­so e acon­che­gan­te

Qual Viagem - - SUPER DICA -

As du­as pa­la­vras do tí­tu­lo de­fi­nem bem o país vi­zi­nho na Amé­ri­ca do Sul. Com 450 km de cos­ta so­bre o Río da Pra­ta e ou­tros 220 km so­bre o Oce­a­no Atlân­ti­co, ofe­re­ce pro­gra­mas de ve­rão e in­ver­no, bons vi­nhos, boas par­ril­las e um cir­cui­to cul­tu­ral ao lon­go de to­do o ano.

MONTEVIDÉU Os me­lho­res bair­ros pa­ra se hos­pe­dar na lin­da ca­pi­tal uru­guaia são: Po­ci­tos, Pun­ta Car­re­ta ou Car­ras­co. En­tre os pas­sei­os obri­ga­tó­ri­os es­tão ca­mi­nha­da pe­las ram­blas do Rio da Pra­ta, Pra­ça da Li­ber­da­de e Pra­ça da In­de­pen­dên­cia pa­ra vi­si­tar o Pa­lá­cio Sal­vo, Te­a­tro Só­lis, Pu­er­ta de La Ciu­da­de­la e a de­li­ci­o­sa Rua Sa­ran­dí. Um al­mo­ço no fa­mo­so Mer­ca­do del Pu­er­to é uma óti­ma pe­di­da. Se pas­sar um do­min­go na ci­da­de, vá até a Fei­ra Tris­tán Na­va­ja e ao Par­que Ro­dó.

PUN­TA DEL ES­TE A al­ta tem­po­ra­da é no ve­rão, quan­do a ci­da­de fi­ca re­ple­ta de ati­vi­da­des ao ar li­vre e noi­ta­das. Co­nhe­ça a Playa Bra­va, pas­se um en­tar­de­cer na Playa Man­sa, vi­si­te a es­cul­tu­ra dos 5 de­dos, ca­mi­nhe pe­lo por­to e vá até a Ca­sa Pu­e­blo. Im­pres­cin­dí­vel tam­bém co­nhe­cer La Bar­ra e Jo­se Ig­na­cio, bair­ros ao la­do de Pun­ta que es­ban­jam char­me e be­le­za na­tu­ral.

COLONIA DEL SA­CRA­MEN­TO Ci­da­de mais an­ti­ga do Uru­guai, es­tá a 180 km da ca­pi­tal. Com um char­me sem igual, a pe­que­na Colô­nia tem um lin­do en­tar­de­cer no rio e mui­ta his­tó­ria. Na ca­mi­nha­da, a par­tir da Pu­er­ta de la Ciu­da­de­la, vo­cê co­nhe­ce­rá a Ba­sí­li­ca del San­tí­si­mo Sa­cra­men­to, o Fa­rol, as ruí­nas do Con­ven­to de São Fran­cis­co Ja­vi­er e o Es­pa­ça Cul­tu­ral e Museu del Fer­ro­car­ril. Sem fa­lar nos de­li­ci­o­sos vi­nhos e par­ril­las es­pa­lha­dos em ba­res e res­tau­ran­tes char­mo­sos da ci­da­de.

CA­BO POLONIO É uma vi­la hip­pie lo­ca­li­za­da a 140 km de Pun­ta del Es­te, on­de mo­ram cer­ca de 40 fa­mí­li­as. Lá não tem luz elé­tri­ca, asfalto e mui­to me­nos in­ter­net. O con­ta­to com a na­tu­re­za e a har­mo­nia do lu­gar en­can­ta qual­quer turista. O ide­al é pas­sar uma noi­te pa­ra co­nhe­cer as prai­as e ex­pe­ri­men­tar o mo­do de vida lo­cal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.