BAG­NO VIG­NO­NI

Qual Viagem - - ITÁLIA -

Es­sa lin­da ci­da­de é um dos mui­tos des­ti­nos ter­mais na Toscana e es­tá lo­ca­li­za­da no be­lís­si­mo Val d’or­cia, um va­le cor­ta­do pe­lo Rio Or­cia e com vá­ri­as pe­que­nas al­dei­as me­di­e­vais – con­si­de­ra­do Pa­trimô­nio Mun­di­al da Hu­ma­ni­da­de pe­la Unes­co. Nes­sa re­gião tam­bém es­tão Pi­en­za, Mon­tal­ci­no, Cas­ti­gli­o­ne d’or­cia, Ra­di­co­fa­ni e San Qui­ri­co d’or­cia, Mon­te­pul­ci­a­no e ou­tras.

Bag­no Vig­no­ni tem nas­cen­tes de águas quen­tes, que atra­em mui­tos vi­si­tan­tes. Águas quen­tes que es­tão pre­sen­tes até na pra­ça prin­ci­pal em uma an­ti­ga pis­ci­na de pe­dras do sé­cu­lo 16. Es­sa fon­te ter­mal vem de um aquí­fe­ro sub­ter­râ­neo de ori­gem vul­câ­ni­ca. O vi­su­al das águas bor­bu­lha­do na su­per­fí­cie cha­ma a aten­ção e rende mui­tas fo­tos. Prin­ci­pal­men­te em al­guns mo­men­tos do dia, qu­an­do ela fi­ca en­vol­vi­da por uma né­voa sedutora. Pa­ra des­fru­tar das águas quen­tes há al­guns bons spas e tam­bém uma área pa­ra ba­nhos gra­tui­tos no Par­que dei Mul­lins.

A pe­que­na Bag­no Vig­no­ni é tam­bém o pon­to de par­ti­da pa­ra vi­a­gens a ci­da­des vi­zi­nhas de gran­de im­por­tân­cia his­tó­ri­ca e de in­te­res­se ar­tís­ti­co, além de des­ti­no ide­al pa­ra os aman­tes de ca­mi­nha­das, ca­val­ga­das e moun­tain bi­ke.

Bag­no Vig­no­ni é um dos prin­ci­pais des­ti­nos ter­mais da Toscana. As nas­cen­tes de águas quen­tes atra­em mui­tos vi­si­tan­tes pa­ra des­fru­tar de ba­nhos re­la­xan­tes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.