MON­TE­RIG­GI­O­NI

Qual Viagem - - ITÁLIA -

Pe­que­na vi­la me­di­e­val pró­xi­ma de Si­e­na, foi er­gui­da no sé­cu­lo 12 so­bre uma co­li­na cer­ca­da por plan­ta­ções de uvas e oli­vas. Ori­gi­nal­men­te era uma for­ta­le­za pa­ra de­fe­sa con­tra in­va­sões da en­tão ri­val Flo­ren­ça. A ci­da­de sur­giu no in­te­ri­or das mu­ra­lhas de pe­dra e cir­cun­da­da por tor­res.

No in­te­ri­or da an­ti­ga for­ta­le­za es­tão pra­ças, um mu­seu, igre­jas e uma ba­sí­li­ca. As en­tra­das prin­ci­pais são a Por­ta di Le­van­te (on­de o sol nas­ce) e a Por­ta di Po­nen­te (on­de o sol se põe). O aces­so ao to­po da mu­ra­lha ofe­re­ce um vi­su­al ma­ra­vi­lho­so em 360 graus.

Res­tau­ran­tes e os vi­nhos lo­cais Le Cer­chia con­vi­dam a bons mo­men­tos de pra­zer à me­sa. Lo­jas de pro­du­tos em cou­ro, prin­ci­pal­men­te sa­pa­tos fei­tos à mão, ofe­re­cem bo­as opor­tu­ni­da­des de com­pras.

Co­mo em ou­tros des­ti­nos da Toscana, Mon­te­rig­gi­o­ni tam­bém re­a­li­za uma gran­de fes­ta anu­al – no mês de ju­lho – com mui­ta mú­si­ca, gas­tro­no­mia, mos­tras de ar­te e uma en­ce­na­ção de uma ba­ta­lha que re­me­te à Ida­de Mé­dia com per­so­na­gens ves­ti­dos com rou­pas tí­pi­cas, ar­mas e es­pa­das.

Ao la­do, a pe­que­na vi­la me­di­e­val e, abai­xo, uma lo­ji­nha e bar na Pra­ça de Ro­ma em Mon­te­rig­gi­o­ni.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.